Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aplicativos do Supertáxi vão incrementar serviços em Londrina

Aplicativos do Supertáxi vão incrementar serviços em Londrina

quarta, 17 de agosto de 2016
Categoria

Usuários serão beneficiados com melhorias, como o pagamento em cartões de crédito e débito e até tarifas promocionais

Aplicativos do Supertáxi vão incrementar serviços em Londrina - LondrinaTur

N.Com/Divulgação

O prefeito Alexandre Kireeff assinou, nesta quarta-feira (17), um decreto que regulamenta o uso de aplicativos em toda a frota de táxi de Londrina, composta atualmente por 388 carros. Com isso, até dia 30 de setembro, todos os táxis deverão aceitar também cartões de crédito e débito como forma de pagamento.

Além disso, os carros pertencentes às faixas Vermelha e Azul poderão ser chamados também através dos respectivos aplicativos, o Táxi Londrina e o Up Táxi. Os taxis que não pertencem a nenhuma das faixas poderão ser acionados através de aplicativo próprio (que deverá ser criado) ou de celulares. Todos os carros irão continuar aceitando pagamento em dinheiro.

Ainda de acordo com o decreto, que será publicado no Jornal Oficial desta quarta-feira (17), até dezembro deverá ser criado um aplicativo para o pagamento através de Voucher eletrônico. Ou seja, o usuário deverá cadastrar um cartão de crédito, que poderá ser usado quando for utilizar táxi através de aplicativo. O decreto prevê ainda que, no momento do ingresso de novos veículos à frota, todos devem possuir ar condicionado e sistema de wi-fi.

O conjunto de aplicativos será denominado de Supertáxi. Atualmente, a frota de táxi de Londrina é composta por 188 carros da Faixa vermelha, 122 da Faixa Azul e outros 78 carros não agregados a nenhuma faixa.

“Trata-se de um conjunto de medidas que busca introduzir o padrão de excelência também no transporte de passageiros em menor densidade. Da mesma maneira que introduzimos o conceito do Superbus, estamos agora criando o conceito do Supertáxi. Ou seja, um veículo que se comunica com o seu usuário através dos mecanismos mais modernos da conectividade, e que se utiliza de aplicativos tanto para localização quanto para pagamento dos serviços prestados”, analisou o prefeito Alexandre Kireeff. “Esses aplicativos permitem, inclusive, tarifas promocionais vinculadas, por exemplo, a grandes eventos”, complementou.

Fonte: N.Com