Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Top Team Scania vai escolher os melhores do mundo

quinta, 15 de março de 2018
Categoria: noticia

Rede de concessionárias londrinense participa com 34 equipes


A Top Team é uma competição mundial criada pela Scania há mais de 20 anos na Suécia com o objetivo de buscar a melhoria contínua das habilidades, conhecimento, profissionalismo, trabalho em equipe e o foco no cliente de todas as concessionárias Scania do mundo.

A competição é realizada a cada dois anos e cerca de 8 mil participantes de mais de 60 países vão participar das provas. As equipes (de 3 a 5 pessoas e o técnico) são formadas por profissionais da equipe de serviços das concessionárias, exceto os níveis de liderança, e passarão por testes teóricos e práticos sobre produtos, serviços e peças Scania.

Neste momento, as equipes estão participando da fase teórica que segue até 1º de dezembro. Desta etapa serão definidas as 10 melhores equipes, que seguem para a Fase Nacional, agendada para 24 de março de 2018. Em junho acontece a Fase Regional onde competem Brasil, Chile, Argentina, México, Uruguai e Peru e as duas melhores equipes da Regional vão para a Grande Final, na Suécia, em dezembro de 2018.

Participação local

A Rede P. B. Lopes que possui filiais no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, garantiu presença no Top Team com 34 equipes inscritas. O mecânico Fabio Coroker, da P. B. Lopes de Londrina participa da competição pela segunda vez e conta que o preparo é todo em equipe. “Trabalhamos juntos para conseguir resolver as questões teóricas da melhor forma. Nesta etapa temos que responder questões técnicas e algumas que estão fora do contexto do nosso trabalho diário, englobando conhecimento amplo. Participar desta competição é muito bom pois adquirimos bastante conhecimento e experiência”.

O evento Top Team 2013 foi escolhido como evento do ano no prêmio Golden Wheel, realizado pela Associação de Patrocínios e Eventos da Suécia. Os eventos indicados para o evento do ano B2B (business to business) incluíram a inauguração do Museu dos Abba e da Galeria da Fama de Música Sueca, o Partner Summit, da empresa de serviços de computação HP, o Smarter Business, da empresa de serviços de computação IBM, e o Spelet om Framtiden (Jogo do Futuro) da empresa sueca de seguro de vida e aposentadoria SPP.

Fonte: Divulgação