Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Top Team Scania vai escolher os melhores do mundo Top Team Scania vai escolher os melhores do mundo Top Team Scania vai escolher os melhores do mundo

Top Team Scania vai escolher os melhores do mundo

quinta, 15 de março de 2018
Categoria:

Rede de concessionárias londrinense participa com 34 equipes


A Top Team é uma competição mundial criada pela Scania há mais de 20 anos na Suécia com o objetivo de buscar a melhoria contínua das habilidades, conhecimento, profissionalismo, trabalho em equipe e o foco no cliente de todas as concessionárias Scania do mundo.

A competição é realizada a cada dois anos e cerca de 8 mil participantes de mais de 60 países vão participar das provas. As equipes (de 3 a 5 pessoas e o técnico) são formadas por profissionais da equipe de serviços das concessionárias, exceto os níveis de liderança, e passarão por testes teóricos e práticos sobre produtos, serviços e peças Scania.

Neste momento, as equipes estão participando da fase teórica que segue até 1º de dezembro. Desta etapa serão definidas as 10 melhores equipes, que seguem para a Fase Nacional, agendada para 24 de março de 2018. Em junho acontece a Fase Regional onde competem Brasil, Chile, Argentina, México, Uruguai e Peru e as duas melhores equipes da Regional vão para a Grande Final, na Suécia, em dezembro de 2018.

Participação local

A Rede P. B. Lopes que possui filiais no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, garantiu presença no Top Team com 34 equipes inscritas. O mecânico Fabio Coroker, da P. B. Lopes de Londrina participa da competição pela segunda vez e conta que o preparo é todo em equipe. “Trabalhamos juntos para conseguir resolver as questões teóricas da melhor forma. Nesta etapa temos que responder questões técnicas e algumas que estão fora do contexto do nosso trabalho diário, englobando conhecimento amplo. Participar desta competição é muito bom pois adquirimos bastante conhecimento e experiência”.

O evento Top Team 2013 foi escolhido como evento do ano no prêmio Golden Wheel, realizado pela Associação de Patrocínios e Eventos da Suécia. Os eventos indicados para o evento do ano B2B (business to business) incluíram a inauguração do Museu dos Abba e da Galeria da Fama de Música Sueca, o Partner Summit, da empresa de serviços de computação HP, o Smarter Business, da empresa de serviços de computação IBM, e o Spelet om Framtiden (Jogo do Futuro) da empresa sueca de seguro de vida e aposentadoria SPP.

Fonte: Divulgação