Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Scania comemora 60 anos de trajetória no Brasil Scania comemora 60 anos de trajetória no Brasil Scania comemora 60 anos de trajetória no Brasil

Scania comemora 60 anos de trajetória no Brasil

segunda, 03 de julho de 2017
Categoria:

A Rede P.B. Lopes, com sede em Londrina, representa a Scania desde 1966

Scania comemora 60 anos de trajetória no Brasil - LondrinaTur

Neste ano a Scania, uma das marcas mais importantes e admiradas do mercado, comemora 60 anos de trajetória no Brasil. No dia 02 de julho de 1957, a Scania-Vabis inaugurou a primeira subsidiária da marca fora da Suécia, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP).

A Rede P. B. Lopes, com sede em Londrina, representa a Scania desde 1966, e acompanha de perto toda a evolução da marca no país. “Desde a Irmãos Lopes, fundada pelo meu avô José Lopez Lopez, e depois, com a P. B. Lopes, difundimos a marca no norte do Paraná. Na década de 1980 avançamos para o Mato Grosso e em 2000, instalamos unidades nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. É uma vida dedicada à Scania, que é sinônimo de qualidade, alta tecnologia e inovação”, avalia Daniela de Andrade Lopes Gomes, diretora da concessionária.

São 60 anos marcados pela solidez, engenharia de ponta, qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e foco na necessidade do cliente. Hoje, a fábrica se tornou uma plataforma de exportação graças ao sistema de produção global que abastece cerca de 30 mercados da América Latina, Oriente Médio, África e Ásia.

Investimentos de R$2,6 bi

Neste ano, a montadora anunciou aporte de R$ 2,6 bilhões em suas operações no mercado brasileiro. O programa de investimento da fabricante sueca teve início em 2016 e vai até 2020 com recursos que serão destinados ao desenvolvimento de novos produtos, atualização e modernização do parque industrial de São Bernardo do Campo (SP), bem como a rede de concessionárias.

Também para marcar o aniversário, a Scania lançou a “Edição Especial 60 anos”, homenageando uma lenda das estradas: o Scania 113, com sua emblemática cor azul, um dos modelos mais conhecidos das estradas do país, foi disponibilizada nos modelos R440 (6×2, 6×4 e 8×2) e R480 (6×4) nas versões Highline Streamline. O T113 foi o caminhão mais vendido da série 3. Entre 1991 e 1998, foram comercializadas mais de 26 mil unidades, marcando uma era por sua potência, durabilidade e economia.

A Scania já conta com caminhão autônomo e colocou para rodar nas vias de Estocolmo veículos movidos a eletricidade, sem falar no ônibus abastecido via wireless e outras soluções que já estão presentes em muitos lugares do mundo. Segundo a diretora da concessionária, os investimentos em qualificação e em pesquisa para solucionar as necessidades do cliente garantem o bom produto que chega ao mercado. “Vimos o respeito ao indivíduo refletido no produto, na ergonomia, na cabine, no conforto para o motorista. Um conjunto de detalhes que mostram a filosofia que a marca apregoa”, diz a diretora da Rede P. B. Lopes.

Fonte: Divulgação