Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto Futuro oferece aulas gratuitas na Praça da Juventude Norte

Projeto Futuro oferece aulas gratuitas na Praça da Juventude Norte

quarta, 26 de julho de 2017

Atividades contemplam público de todas idades e balé para deficientes; a Praça tem atendimento de segunda a sábado

A Praça da Juventude da Zona Norte, em Londrina, está oferecendo aulas de diferentes modalidades, de segunda a sábado. As atividades fazem parte do Projeto Futuro, que proporciona tanto iniciação e treinamento esportivo, quanto atividades recreativas de entretenimento e de lazer.  A Praça Norte fica na Avenida Henrique Mansano, em frente ao Estádio do Café.

As atividades são gratuitas e para todos os públicos. De segunda a sexta-feira, no período da manhã, a Praça oferece atividades de ginástica/alongamento e condicionamento físico abertas a todas as idades, permitindo que os pais levem seus filhos para participar.

Além das aulas de ginástica/alongamento e de condicionamento físico, que são oferecidas todos os dias, são ofertadas aulas de caminhada orientada, futsal, taekwondo, capoeira e balé para deficientes, em horários e dias específicos da semana.

O coordenador da Praça, Ricardo da Silva, convidou a população a conhecer o espaço. “São atividades sociais, em um espaço público, então acho que as pessoas deveriam participar muito mais. Além disso, são atividades gratuitas acompanhadas por profissionais. Então, a população só tem a ganhar”, destacou.

Desde maio o espaço vem oferecendo aulas de balé para deficientes com limitações físicas, mentais ou intelectuais. A iniciativa é da professora Sabrina Bueno, que começou o projeto em 2014 para deficientes visuais. Hoje, o projeto, conhecido por “Dançando um sonho”, é oferecido também a outras deficiências. “Meu maior objetivo é fazer a inclusão do deficiente físico na dança, algo muito difícil de se encontrar. Além disso, o projeto proporciona a eles qualidade de vida, independência e segurança”, informou Sabrina. As aulas de balé acontecem aos sábados, na Praça Norte, das 9 horas ao meio-dia.

Para participar, o interessado deve comparecer à Praça e preencher a ficha de inscrição; os menores de idade precisam ser matriculados pelos pais ou responsáveis. A Praça da Juventude da Zona Norte fica na Avenida Henrique Mansano, em frente ao Autódromo e o Estádio do Café. O telefone da Praça, para quem quiser tirar dúvidas, é o 3348-6849.

Detalhes das turmas:

Ginástica e alongamento

Público: geral

Manhã/Horário: 8h20 às 09h10. Dias: segunda a sexta-feira

Tarde/ Horário: 16h às 17h. Dias: segunda, quarta e sexta-feira

Condicionamento físico

Público: geral

Manhã/Horário: 9h10 às 10h. Dias: segunda a sexta-feira

Tarde/ Horário: 15h10 às 16h. Dias: Terça e quinta-feira

Corrida e caminhada

Público: geral

Horário: manhã/ 8h30 às 09h30

Dias: terça e quinta-feira

Futsal

Público: crianças e adolescentes

Horário: manhã/ 10h às 11h – tarde/ 15h às 16h

Dias: segunda, quarta e sexta-feira

Taekwondo

Público: geral

Horário: noite/18h30 às 19h30

Dias: segunda e quarta-feira

Capoeira

Público: geral

Horário: noite/18h às 19h

Dias: terça e quinta-feira

Balé

Público: deficientes de todas as idades

Horário: manhã/ 9h ao meio-dia

Dia: sábado

Fonte: N.Com