Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Projeto Cultural Mostra de Cultura Inclusiva está com inscrições abertas para oficinas de Dança de Salão

terça, 26 de julho de 2011
Categoria: noticia

Com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o Projeto Cultural Mostra de Cultura Inclusiva está com inscrições abertas para oficinas de Dança de Salão. As aulas de forró, sertanejo, samba, tango, bolero, salsa e soltinho são oferecidas gratuitamente à comunidade. 

As oficinas de forró e sertanejo ocorrem todos os sábados, às 14h, no Centro Cultural Lupércio Luppi, avenida Saul Elkind, 790, região norte de Londrina. Já as aulas de samba e tango estão acontecendo às quintas-feiras, 19h, na Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, rua Deputado Nelson Ribas, 234, jardim Bancários.   

O projeto também é desenvolvido em outros locais: no Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (ILITC) com bolero, no Instituto Londrinense de Educação de Surdos (ILES) com salsa e, na Apae, com a oficina de soltinho, exclusivo para os alunos. 

?As oficinas começaram em abril e são voltadas para todos os públicos. Do adolescente ao idoso, que sejam ou não portadores de necessidades especiais. O objetivo é prepará-los para um espetáculo que será realizado dia 27 de setembro. O evento conta com outros grupos e apresentações artísticas?, explicou a coordenadora do projeto, Maria Helena Curotto Martins. 

Segundo a coordenadora, as danças de salão são muito procuradas pelas pessoas. ?As oficinas ajudam na integração, afetividade, autoestima e aumenta a segurança dos portadores de necessidades especiais É importante que exista essa troca de experiência entre todos?, afirmou.

Fonte: N.Com.PML

Mais detalhes:

Projeto Cultural Mostra de Cultura Inclusiva Locais: Centro Cultural Lupércio Luppi, avenida Saul Elkind, 790 Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, rua Deputado Nelson Ribas, 234, jardim Bancários Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (ILITC) Instituto Londrinense de Educação de Surdos (ILES) Contato: (43) 3372-4000