Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina recebe campeonato de Crossfit Londrina recebe campeonato de Crossfit Londrina recebe campeonato de Crossfit

Londrina recebe campeonato de Crossfit

sexta, 02 de março de 2018
Categoria:

Cerca de 300 atletas deverão competir em três categorias; evento acontece na sede da CF-PR 43

Em abril, Londrina irá receber a primeira edição do The North Games. Trata-se de um Campeonato de CrossFit/MMT (Mixed Modality Training), esporte que caiu no gosto dos brasileiros e vem conquistando muitos Londrinenses.

Para participar do The North Games, o interessado deve baixar e preencher os arquivos disponíveis no perfil do Instagram da Box CF-PR 43, com ficha de inscrição, regulamento e termo de responsabilidade.

No campeonato, os atletas realizarão diversas provas que envolvem exercícios de Ginástica Olímpica, Levantamento de Peso, Calistenia, entre outras modalidades. O Evento foi idealizado pela Box CF-PR 43, a maior Box do Norte do Paraná, e tem apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O espaço da Box conta com ampla estrutura, climatização, vestiários e equipamentos e Coachs de alto nível, que estarão presentes no dia do evento.

Segundo Marina Delorenzo, uma das organizadoras do evento, o objetivo da Box é expandir a modalidade MMT em Londrina. “Ela proporciona diversos benefícios, como melhor qualidade de vida, melhores capacidades físicas, buscando a tão almejada longevidade”, avaliou.

A CF-PR 43 já realizou dois Campeonatos de sucesso em suas dependências e possui ampla participação em Campeonatos do Paraná, conquistando 17 Pódios em 7 competições apenas no ano de 2017, tornando o evento uma ótima oportunidade para que os novos competidores troquem experiência com profissionais da modalidade.

O Evento contará com 87 vagas para equipes, divididas em três categorias (Scale, Amador e RX), com um total de 303 atletas. Além disso, estarão presentes no evento familiares e amigos dos competidores, com previsão de público de 600 a 900 pessoas. As premiações serão em dinheiro para todas as categorias, além de kits e brindes dos patrocinadores.

Para o assessor de esportes da FEL, Sandro dos Santos, é importante que o município apoie entidades de prática esportiva de qualquer natureza ou modalidade. “O CrossFit é um esporte que vem conquistando muita gente e, como qualquer outro, reforça o poder que o esporte tem para a sociedade como um todo, por isso a importância da Fundação de Esportes em promover, desenvolver, propiciar e apoiar toda e qualquer modalidade esportiva”, concluiu.

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

A competição será realizada nos dias 14 e 15 de abril, na sede da CF-PR 43, localizada na Rua Guararapes, 203.