Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina recebe campeonato de Crossfit

Londrina recebe campeonato de Crossfit

sexta, 02 de março de 2018

Cerca de 300 atletas deverão competir em três categorias; evento acontece na sede da CF-PR 43

Em abril, Londrina irá receber a primeira edição do The North Games. Trata-se de um Campeonato de CrossFit/MMT (Mixed Modality Training), esporte que caiu no gosto dos brasileiros e vem conquistando muitos Londrinenses.

Para participar do The North Games, o interessado deve baixar e preencher os arquivos disponíveis no perfil do Instagram da Box CF-PR 43, com ficha de inscrição, regulamento e termo de responsabilidade.

No campeonato, os atletas realizarão diversas provas que envolvem exercícios de Ginástica Olímpica, Levantamento de Peso, Calistenia, entre outras modalidades. O Evento foi idealizado pela Box CF-PR 43, a maior Box do Norte do Paraná, e tem apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O espaço da Box conta com ampla estrutura, climatização, vestiários e equipamentos e Coachs de alto nível, que estarão presentes no dia do evento.

Segundo Marina Delorenzo, uma das organizadoras do evento, o objetivo da Box é expandir a modalidade MMT em Londrina. “Ela proporciona diversos benefícios, como melhor qualidade de vida, melhores capacidades físicas, buscando a tão almejada longevidade”, avaliou.

A CF-PR 43 já realizou dois Campeonatos de sucesso em suas dependências e possui ampla participação em Campeonatos do Paraná, conquistando 17 Pódios em 7 competições apenas no ano de 2017, tornando o evento uma ótima oportunidade para que os novos competidores troquem experiência com profissionais da modalidade.

O Evento contará com 87 vagas para equipes, divididas em três categorias (Scale, Amador e RX), com um total de 303 atletas. Além disso, estarão presentes no evento familiares e amigos dos competidores, com previsão de público de 600 a 900 pessoas. As premiações serão em dinheiro para todas as categorias, além de kits e brindes dos patrocinadores.

Para o assessor de esportes da FEL, Sandro dos Santos, é importante que o município apoie entidades de prática esportiva de qualquer natureza ou modalidade. “O CrossFit é um esporte que vem conquistando muita gente e, como qualquer outro, reforça o poder que o esporte tem para a sociedade como um todo, por isso a importância da Fundação de Esportes em promover, desenvolver, propiciar e apoiar toda e qualquer modalidade esportiva”, concluiu.

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

A competição será realizada nos dias 14 e 15 de abril, na sede da CF-PR 43, localizada na Rua Guararapes, 203.