Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Guarda Escolar realiza campanha para arrecadar calçados infantis usados

Guarda Escolar realiza campanha para arrecadar calçados infantis usados

terça, 08 de agosto de 2017
Categoria: noticia

O objetivo é conseguir pelo menos 50 pares que serão distribuídos na Escola Municipal do Jardim Santa Fé

Os agentes da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC), no cotidiano do trabalho, observaram que algumas crianças têm dificuldades com calçados e às vezes, vão para escola com chinelo. O agente Rodrigo Yamashita conta que durante a execução de uma ação do projeto “Guarda Municipal Mirim”, na Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles, no Jardim Santa Fé, observou que várias crianças relataram não possuir calçado fechado para realizar a atividade. “Me marcou bastante o dia em que uma garotinha foi correr e teve a sola do tênis arrancada. Ela se sentiu envergonhada, nós a consolamos e consequentemente tivemos a ideia da campanha. Então, pedimos a doação daqueles calçados que estão parados em casa, sem uso. Principalmente tênis, que é o mais indicado para as crianças”, explicou.

A supervisora do GMEC, Cássia Munhoz, acredita que a união entre a instituição e a comunidade londrinense pode colaborar para que seja amenizado este problema. “Pensando em uma forma de auxiliar esses alunos, estudamos e desenvolvemos a campanha. Contamos com a população londrinense para esta campanha solidária. E que o sentimento de solidariedade, incutido em cada um, possa ser nossa motivação”, afirmou.

O Diretor da Guarda Municipal, Daniel Sakama, diz que a promoção de ações sociais é parte fundamental da modalidade de trabalho da instituição. “A Guarda Municipal tem por formação a linha de uma polícia comunitária, polícia cidadã, ou seja, com o foco de estar presente junto às pessoas, para ajudar no que estiver ao nosso alcance. Isso faz com que o vínculo entre a Guarda Municipal e a comunidade seja ainda mais fortalecido”, afirmou.

Ponto de entrega

A doação dos calçados infantis deve ser feita na sede administrativa da Guarda Municipal, localizada na Rua Joaquim de Matos Barreto, 333, às margens do Lago Igapó 2. O recebimento será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As doações podem ser feitas até o dia 25 de agosto.

Fonte: Divulgação