Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Empresários dos setores hoteleiro e gastronômico estão otimistas com o Festival de Música de Londrina

Empresários dos setores hoteleiro e gastronômico estão otimistas com o Festival de Música de Londrina

quinta, 06 de julho de 2017
Categoria: noticia

De acordo com o sindicato patronal da categoria, o Sindhotéis Londrina, a estimativa é de um crescimento de 20% na taxa de ocupação

Empresários dos setores hoteleiro e gastronômico estão otimistas com o Festival de Música de Londrina - LondrinaTur

Foto: Divulgação/Arquivo FIML

Profissionais do setor hoteleiro de Londrina vão trabalhar por música, literalmente, nos próximos dias. O maior município do interior do Paraná recebe de 9 a 22 de julho a 37ª edição do Festival Internacional de Música de Londrina (FIML). A cidade tem 56 hotéis com 7.100 leitos distribuídos. Em um período normal, a taxa de ocupação média varia de 55% a 60% da capacidade de cada estabelecimento. Durante o FIML, porém, a previsão de crescimento da taxa de ocupação é de 20%.

Outro destaque para o crescimento econômico da região por meio do festival é a gastronomia diversificada que a cidade tem à disposição do consumidor. Muitos bares e restaurantes ficam próximos dos locais onde são realizadas as oficinas e apresentações. Com isso, a estimativa de crescimento é a mesma dos hotéis.

A justificativa para esta movimentação vem dos próprios números divulgados pela organização do festival. O evento deve atrair mais de mil jovens musicistas de todo o país para projetos científicos, acadêmicos, pedagógicos e de capacitação. Além disso, a Mostra Internacional e o Encontro Nacional de Composição Musical também trazem para Londrina professores, instrumentistas e grupos musicais reconhecidos em todo o Brasil e até fora do país.

– O Festival Internacional de Música de Londrina, além de elevar culturalmente o nome da cidade até para fora do Brasil, também é essencial para o desenvolvimento dos setores de hospedagem e alimentação – destaca o presidente do Sindhotéis Londrina, Alzir Bocchi.

A reinauguração do Cine Teatro Ouro Verde, que passou por reformas para que voltasse a funcionar, também traz grandeza ao evento. O local estava interditado desde 2012 devido a um incêndio que comprometeu a estrutura. O Festival Internacional de Música de Londrina é o primeiro grande evento na agenda do Cine Teatro Ouro Verde após a reabertura.

Fonte: Divulgação