Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Boulevard Londrina Shopping sedia 4ª edição da Startup Weekend com temática no Varejo

Boulevard Londrina Shopping sedia 4ª edição da Startup Weekend com temática no Varejo

quinta, 08 de março de 2018
Categoria

Evento acontece no final de semana de 16 a 18 de março reunindo participantes de diversas áreas para criarem protótipos de empresas ou projetos

Considerado o maior evento de startups e empreendedorismo no mundo, a versão londrinense do Startup Weekend, na 4ª edição, é a primeira voltada à temática do varejo no Brasil. O evento, de 16 a 18 de março, será um final de semana intensivo que deverá reunir cerca de 120 participantes nas áreas de gestão, comunicação, marketing e tecnologia voltados ao desenvolvimento de novos negócios.

Toda a estrutura será montada no átrio do Boulevard Londrina Shopping, ao lado do estacionamento descoberto, com o evento iniciando às 18h30 de sexta-feira (16) e finalizando às 21 horas do domingo (18). Durante o evento, as equipes são formadas em torno das melhores ideias e passam por um processo de criação de modelo de negócios, programação, design e validação de mercado. No final, os projetos são apresentados com a interação de mentores, jurados, oradores e investidores.

Segundo Regimara Azevedo, líder da equipe organizadora do Startup Weekend Londrina Retail, o segmento do varejo está passando por uma transformação tecnológica impulsionada pelo comportamento do consumidor. “Antes de fechar uma compra o consumidor pesquisa, compara preços, experimenta e personaliza. O que mais chama atenção nisso tudo é que essa jornada pode acontecer em diversos canais simultaneamente, além da loja física. Por isso é importante que o empresário e toda a cadeia do varejo perceba que a utilização de multicanais para a decisão de compra já é realidade. A realização da edição de 2018 em um shopping center vai propiciar aos participantes facilidade de pesquisa, validação e testes das soluções que serão propostas durante o evento”, afirmou.

De acordo com ela, em todo o mundo, já foram realizados mais de 2,9 mil eventos de estímulo ao surgimento de startups em mais de 150 países, registrando-se mais de 23 mil equipes formadas para o empreendimento de novos negócios.

O interesse em participar do Startup Weekend Londrina Retail pode ser confirmado pelo link www.sympla.com.br. As inscrições já estão no segundo lote com taxa de R$ 120 para as categorias desenvolvedores, designers e negócios. Cada lote possui quantidade limitada de inscrições por categoria. As três melhores ideias apresentadas receberão prêmios de incentivo ao negócio.

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Serviço

Startup Weekend Londrina Retail

Quando: de 16 a 18 de março

Horário das sessões: Inicio às 18h30 do dia 16 e término às 21 horas do dia 18 de março de 2018

Onde: Boulevard Londrina Shopping

Local: Átrio ao lado do estacionamento descoberto

Inscrições: www.sympla.com.br