Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aluna de Gastronomia da UniFil participa de concurso em SP

Aluna de Gastronomia da UniFil participa de concurso em SP

segunda, 11 de junho de 2012
Categoria: noticia

Aluna do 2º ano de Gastronomia na UniFil, Luisa Rosa enfrentou um bom desafio profissional e se saiu bem. Ela participou em São Paulo da etapa nacional do Hans Bueschkens Young Chef Challenge, da World Association of Chefs Societies, renomado concurso que testa a criatividade e a capacidade de iniciantes na profissão. O evento foi promovido pela Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil, no final de abril.

Seis candidatos, com direito a um ajudante, disputaram a fase brasileira. A dupla vencedora, Leonardo Carneiro e Luã Gonçalves, do 3º ano de Gastronomia da Univille (SC), vai representar o Brasil na etapa internacional, que será realizada no Equador com a participação de jovens chefs da América Latina. Luisa Rosa ficou em 4º lugar com 410 pontos, com diferença de apenas três pontos para o 3º colocado. Todos os concorrentes tinham menos de 25 anos.

Ela conta que os candidatos tiveram conhecimento dos ingredientes um dia antes do concurso para montar as fichas técnicas de cada preparação. O cardápio de Luisa Rosa teve salada de chicória crespa com confit de tomate e redução de manga de entrada, Aveludado de batata com Rogan Josh como prato principal e Arroz doce com ganache de chocolate com manjericão para sobremesa.