Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

5 dicas de moda que todo homem deveria seguir

quinta, 02 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

Veja algumas técnicas que todo homem tem que saber para se vestir bem

Não existe uma fórmula secreta para se vestir bem o tempo inteiro, principalmente, se levarmos em consideração o conceito de estilo, que é muito subjetivo. A união de alguns conceitos e técnicas ajuda a compreender melhor as combinações – que podem cair bem no seu corpo – e os tipos de roupa e acessórios que se adequam à sua personalidade, fazendo com que as peças do seu armário se renovem a cada uso, dependendo da combinação e da forma que você coloca cada uma delas. Veja abaixo algumas das técnicas que todo homem tem que saber para se vestir bem:

1 – Combinar diferentes cores
Saber combinar cores não significa criar apenas looks espalhafatosos e extravagantes, mas criar looks inusitados com alguns toques de cor usando o círculo cromático sem ficar na dúvida se as cores combinam ou não. Para isso, é importante ter algumas peças de tons clássicos, como bege, azul marinho, preto e marrom, e outras de cores mais fortes, como rosa, ciano, laranja e vermelho, além de se lembrar das cores complementares e análogas também. Para não errar, aposte nas produções de tom sobre tom.

2 – O básico nunca sai de moda
Aposte em modelos e cortes clássicos, como uma boa calça de alfaiataria, camisas e jeans bem cortados com bom caimento, e depois vá inovando nas outras peças.

5 dicas de moda que todo homem deveria seguir - LondrinaTur

3 – Sapatos
Um sapato de material frágil ou com uma modelagem ultrapassada pode estragar todo o seu look. Invista em bons calçados de couro confortáveis e básicos, sem muitos detalhes cromados ou dourados e em cores curingas, que combinam com todas as produções.

4 – Acessórios
Os acessórios são fundamentais para mostrar a sua personalidade de forma elegante. Um cordão de ouro, por exemplo, é uma dessas peças que podem trazer sofisticação a uma produção mais básica.

5 – Tênis de corrida são para correr
Essa dica serve para todos: Tênis de corrida e qualquer outra roupa ou acessório feitos exclusivamente para a academia não ornam com outras produções. Uma bota masculina e outros calçados podem ser tão confortáveis quanto e deixar seu look mais elegante.

Fonte: Divulgação