Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Shopping da zona norte inaugura primeiro teatro infantil de Londrina

Shopping da zona norte inaugura primeiro teatro infantil de Londrina

sexta, 02 de junho de 2017
Categoria

Público ganha espaço inédito para apresentações artísticas; serão quatro apresentações a cada final de semana

Shopping da zona norte inaugura primeiro teatro infantil de Londrina - LondrinaTur

Crédito da foto – Bernardo Sardi/Divulgação

O Londrina Norte Shopping vai presentear o público neste sábado, 3 de junho,  com a inauguração de um espaço inédito para apresentações artísticas voltadas às crianças: o “Teatro do Clubinho”. Instalado dentro do Shopping em uma área de 300 m², o espaço é um projeto inédito e foi especialmente idealizado para espetáculos culturais infantis.

A capacidade de público do “Teatro do Clubinho” é de 165 pessoas sentadas. São assentos modulares, permitindo a adaptação do espaço em diferentes formatos – para contação de histórias e bailinhos, por exemplo. O palco tem aproximadamente 30m². O piso é próprio para a acústica do ambiente, com iluminação e climatização também apropriadas à finalidade do espaço.

Ana Paula Castilho, coordenadora de marketing do Londrina Norte Shopping, diz que a proposta pioneira derivou do sucesso de outra iniciativa bem sucedida, que foi o “Clubinho do Londrina Norte”. Nos últimos três anos, mais de 20 mil crianças divertiram-se, aos sábados, com grupos artísticos de Londrina e região em um espaço ao lado da praça de alimentação.

 “O Londrina Norte, que tem como público foco a família e as crianças, abriu espaço para trupes e artistas locais apresentarem suas produções. Desde 2014, centenas de atrações conquistaram espectadores assíduos”, afirma. Agora,o projeto ganhou dimensão maior e o Shopping decidiu investir em um espaço amplo, moderno e exclusivo para as apresentações teatrais.

A partir do dia 3, o Londrina Norte terá quatro sessões por final de semana. Serão duas no sábado e duas no domingo, sempre às 16h e 19h. Os ingressos terão preço único de R$ 10. Em cena, desfilarão clássicos da literatura infantil apresentados por companhias artísticas locais.  O espetáculo de estreia, que será apresentado durante todo o mês de junho, é Chapeuzinho Vermelho.

As famílias que vierem na estreia serão recebidas com muita diversão e brindes exclusivos. “Teremos espetáculos especialmente produzidos para o “Teatro do Clubinho”. Queremos surpreender o público com produções exclusivas e apresentações inesquecíveis”, afirma Ana Paula Castilho, acrescentando que o Shopping consolida sua vocação para atender e satisfazer as famílias, com grande estrutura de lazer para crianças e foco em entretenimento.

Sobre a peça

Adaptada da clássica história dos Irmãos Grimm, a peça “Chapeuzinho Vermelho”, que inaugura o “Teatro do Clubinho”, traz à cena personagens fantásticos perdidos numa floresta mágica, cheia de perigos, mas também de beleza.

A proposta é atualizar o apelo e os valores da história clássica através de jogos e brincadeiras, mas também de novas propostas cênicas, tornando divertida e sensível a relação sombria do vilão (o Lobo Mau) com outros personagens da história, relidos pelos atores.

A peça busca, acima de tudo, a construção de um teatro infantil que se apropria “do brincar”. Um teatro que diverte, mas que também procura deixar mensagens valorosas sobre as relações que as crianças podem estabelecer com o mundo que as cerca. Trata-se de um convite à imaginação, e aos olhos curiosos dos pequenos.

Elenco: Carol Alves, Olifa Ollon e Rafael Avansini

Dramaturgia: Rafael Avansini

Direção: Coletiva

Figurino: Alex Lima

Costureira: Aparecida de Paula Carmo

Produção: André Guedes e Katja Vignard

Fonte: Divulgação