Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
FEL e CMTU participam da última edição da Operação Verão No Lago

FEL e CMTU participam da última edição da Operação Verão No Lago

sexta, 17 de fevereiro de 2017

Evento ocorre neste sábado (18), no aterro do Lago Igapó II, e vai contar com jogos educativos

Encerra neste sábado (18) a edição 2017 da Operação Verão No Lago. O evento, realizado pela TV Tarobá, conta com apoio e participação da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). As atividades serão realizadas das 15 às 19 horas, no aterro do Lago Igapó II, próximo à rotatória da Avenida Maringá.

Durante o evento, os estagiários e profissionais da FEL vão oferecer ao público várias atividades. Pessoas de todas as idades são convidadas a participar dos jogos de dominó, xadrez, voleibol e mini futebol. Segundo o diretor-presidente da FEL, Fernando Madureira, o programa é uma ótima oportunidade para aproveitar o último sábado do horário de verão. “Essa ação tem sido uma parceria muito positiva, pois contribui para o trabalho da FEL de conscientizar a comunidade sobre a importância da prática de atividade física. E com essa Operação Verão no Lago, conseguimos atingir pessoas que ainda são sedentárias, e passam a conhecer os benefícios que isso traz para a própria saúde”, destacou.

Madureira adiantou que a FEL já está programando novas ações para o decorrer do ano. “Em breve iremos lançar um novo programa, que vai contar com a participação de várias secretarias municipais. Será um momento para a comunidade realizar atividades físicas, e também ter contato com ações culturais, sociais e de lazer”, afirmou.

Jogos educativos

A CMTU também estará presente neste sábado, na Operação Verão no Lago. Uma barraca inflável será montada com vários jogos educativos à disposição da comunidade, especialmente para crianças e adolescentes.

O coordenador de Educação no Trânsito da companhia, Carlos Eduardo Ribeiro, contou que todos os jogos são voltados a orientação sobre as regras e boas práticas no trânsito. “Teremos dominó, jogo da vida, e roleta de perguntas e respostas. É um momento muito importante, em que conseguimos educar a criança sobre o trânsito e, com isso, contribuir para a formação desse futuro condutor. Através do trabalho educativo, orientando as crianças e adolescentes, conquistamos um trânsito mais seguro e tranquilo para nossa cidade”, explicou.

A Operação Verão no Lago conta com parceiros como Unifil Pet, Seara, Hospitalar, Drogamais, Brinkaria, NET, Refriko e outros.

Fonte: N.Com