Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pão Nosso apresenta: sanduíches estrelados

Pão Nosso apresenta: sanduíches estrelados

terça, 03 de outubro de 2017

A primeira Paninoteca de Londrina chegou nos arredores do Lago Igapó e com inspiração nostálgica e musical

Pão Nosso apresenta: sanduíches estrelados - LondrinaTur

Já pensou em comer uma baguette francesa legítima, feita de levain (fermento natural), livre de químicos e conservantes, com fatias generosas de jamón (presunto espanhol)? Tudo isso acompanhado de um belo vinho português? Em Londrina, isso agora é possível. Assim como também é possível devorar os quatro tenores (Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, Josep Carreras, Andrea Bocelli) ou mesmo um Eric Clapton, B.B. King dentre outras celebridades da música mundial e nacional como Renato Russo e Elis Regina.

A Pão Nosso, inaugurada na última sexta-feira (29 de setembro), no Aurora Shopping, tem um cardápio de sanduíches com nomes de músicos reconhecidos. A ideia super musical inspirou ainda a decoração rústica da sanduicheria, assinada pelo arquiteto Marco Aurélio Paoliello. Resultado? Um ar único e inspirador com base nas verdadeiras paninotecas italianas.

A criação do novo espaço é fruto da visão do empresário Milton Pavan, proprietário do tradicional Pastel Mel, com lojas pela cidade e, inclusive, no mesmo shopping. Ao seu lado, como sócios do empreendimento, Roberta Furunchi e Octavio Persuhn.

Você encontra sanduíches tradicionais como pão (francês) com ovos (Amy Winehouse) e outros nada convencionais como pão de centeio, abobrinha, berinjela, pimentão, alecrim, hortelã, queijo brie e rúcula (Madonna). Esses últimos, entre as opções vegetarianas.

A Pão Nosso trabalha com sanduíches que priorizam ingredientes de alta qualidade, da copa (coppa, do Italiano) ao queijo brie; da mortadela Ceratti à muçarela de búfala; da baguette rústica ao pão ciabatta; do molho de tomate rallado Catalão às pastas guacamole e coalhada. E como não poderia faltar o bom e velho cachorro-quente, há sugestões com as marcantes salsichas alemãs.

As combinações foram criadas exclusivamente para homenagear músicos e aqueles que não vivem sem música. Mas assim como nas melodias, sempre vale acrescentar um instrumento, um intérprete, um arranjo. Os sanduíches podem ganhar diferentes adicionais na Pão Nosso.

Pão Nosso apresenta: sanduíches estrelados - LondrinaTur

Sabe a diferença de vintage e retrô? Há os dois na Pão Nosso

Vintage significa algo clássico que foi usado e está em bom estado de conservação e qualidade. É um estilo ligado, principalmente, às décadas de 1920 até 1960. É o caso do rádio Admiral (Admiral Americas smart set radio, em anexo), dos anos 40-60, que integra a decoração da Pão Nosso Sanduíches.

Já o termo "retrô" teve origem na década de 60, na França, e é usado em caso de reinterpretação de um estilo antigo nos tempos atuais. Seria o exemplo da nova loja, que apesar de ter sido inaugurada recentemente no Aurora Shopping, resgata as antigas #paninotecas Italianas. O ar de nostalgia se mistura às peças vintages e ao ambiente moderno e musical criado pelo arquiteto Marco Aurélio Paoliello, inspirado nas viagens e visão do empresário Milton Pavan.

Para marcar a mescla de estilos, ainda temos grafites do designer londrinense, ilustrador e artista plástico Murilo Marçal Andreassa, o Muka.

Como nem só de pão vive o homem, todos os dias há um clássico sendo postado nas redes sociais para homenagear grandes músicos de todos os tempos. Hoje, é dia de Omar Coleman, com Slow Down Baby.

Fonte: Divulgação