Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Camélia lança doces tropicais para o Natal

Camélia lança doces tropicais para o Natal

sexta, 09 de dezembro de 2016

Chefs confeiteiras de Londrina assinam cardápio com o conceito Natal Tropical

Frutas brasileiras e cítricas, ingredientes leves e sabores refrescantes. Esse é o tom do cardápio de Natal criado pela Camélia – doces incríveis. A dupla de chefs confeiteiras londrinenses assina uma série de criações que têm, como conceito fundamental, a ideia de Natal Tropical. “Os doces tradicionais de Natal são baseados em uma gastronomia de inverno, que veio de países onde a celebração acontece nessa estação”, explica Raissa Maciel, uma das confeiteiras da Camélia. “O que fizemos foi criar doces mais leves, com frutas e ingredientes refrescantes, que são mais adequados para o verão. Equilibramos, então, os sabores clássicos do Natal com elementos novos, tropicais”.

O cardápio oferece doces para presentear e também sobremesas, incluindo cookies, brownies, pavlovas e bolos. Os doces levam ingredientes natalinos tradicionais, como cereja, noz pecã e pistache, mas também novidades como cumaru, abacaxi, limão, laranja e blueberry. Além dos sabores, outro destaque da Camélia é a apresentação das sobremesas, que são decoradas com flores e frutas. Os doces para presentear não ficam atrás: as embalagens são feitas com estampas exclusivas, impressas artesanalmente em serigrafia e costuradas uma a uma.

A Camélia – doces incríveis, criada pelas chefs confeiteiras Raissa Maciel e Natália Balarotti, costuma trabalhar apenas com encomendas para eventos especiais, como casamentos, aniversários e formaturas. No entanto, desde 2014, as chefs também presenteiam seus admiradores com cardápios elaborados exclusivamente para datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, a Páscoa e o Natal. “Nessas datas podemos criar doces especiais, com sabores que levam em conta a sazonalidade dos ingredientes e também elementos culturais de cada festa”, conta a confeiteira Natália Balarotti.

Raissa Maciel e Natália Balarotti, trabalhando juntas na Camélia há dois anos, têm se destacado na cena gastronômica londrinense mais recente. Seus doces combinam, de maneira equilibrada, elementos tradicionais e contemporâneos, dando origem a releituras bastante originais de doces clássicos. Dessa forma, suas criações ousadas conseguem agradar aqueles que estão em busca de novidades mas também contemplam os paladares mais conservadores. Além disso, a estética dos doces é outro ponto alto da Camélia: a apresentação é sempre bem cuidada, com visuais arrojados, modernos e refinados.

Para ter acesso ao cardápio Natal Tropical da Camélia – doces incríveis, basta solicitá-lo por e-mail ([email protected]) ou via redes sociais (facebook.com/camelia ou instagram @cameliadoces). Os interessados ainda podem ligar para os telefones (43) 9 9622-1052 ou (43) 9 9111-2322. As encomendas também podem ser feitas por estes mesmo canais, com pelo menos três dias de antecedência da data desejada para a entrega. As entregas podem ser agendadas para a partir do dia 10/12.

Fonte: Divulgação