Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
4 cervejas artesanais brasileiras que você precisa conhecer

4 cervejas artesanais brasileiras que você precisa conhecer

quinta, 02 de fevereiro de 2017

O consumo dessas bebidas é vantajoso tanto para o fabricante quando para os apreciadores

4 cervejas artesanais brasileiras que você precisa conhecer - LondrinaTur

Estamos vivenciando uma revolução na produção de bebidas no Brasil. Periodicamente, aparecem novidades no mercado de cervejas artesanais com uma qualidade surpreendente e uma variação de sabor para atender um público cada vez mais exigente.

Vale ressaltar, também, a importância da valorização de cervejas nacionais. O consumo dessas bebidas é vantajoso tanto para o fabricante quanto para os apreciadores, que encontrarão cada vez mais cervejas de qualidade por um preço em conta. Por isso, separamos quatro cervejas artesanais que você precisa experimentar. Confira!

1. Saison à Trois

Criada a partir da parceria entre duas cervejarias do país – a 2Cabeças, localizada no Rio de Janeiro, e a Invicta, em Ribeirão Preto –, a cerveja apresenta uma acidez cítrica, amargor médio e final seco. Em 2014, ganhou a medalha de ouro na South Beer Cup.

2. Eisenbahn 5 anos

No estilo Amber Lager, a cerveja foi lançada em 2007 em comemoração aos cinco anos da cervejaria nacional Eisenbahn. Foi uma das primeiras a utilizar o método de adicionar lúpulo durante o processo de fermentação da bebida com o objetivo de aumentar o aroma. No paladar, predomina o sabor de malte e caramelo.

3. Perigosa

Para quem aprecia cervejas fortes, a Perigosa de estilo Imperial Ipa é uma excelente opção. No aroma, possui um toque cítrico que lembra limão e maracujá, e no paladar, o amargor predomina com um toque de caramelo no final.

4. Ithaca

Pertencente à cervejaria Colorado, localizada em Ribeirão Preto, a Ithaca possui uma mistura de bebida inglesa com um toque brasileiro. Ela conta com um pouco de rapadura queimada em sua composição. No paladar, é possível sentir um gosto de chocolate e café, e, no final, é possível sentir um sabor amargo. Em 2015, a marca conquistou o ouro no Festival Brasileiro de Cervejas.

Fonte: Divulgação