Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Projeto Futuro oferece aulas gratuitas na Praça da Juventude Norte

quarta, 26 de julho de 2017

Atividades contemplam público de todas idades e balé para deficientes; a Praça tem atendimento de segunda a sábado

A Praça da Juventude da Zona Norte, em Londrina, está oferecendo aulas de diferentes modalidades, de segunda a sábado. As atividades fazem parte do Projeto Futuro, que proporciona tanto iniciação e treinamento esportivo, quanto atividades recreativas de entretenimento e de lazer.  A Praça Norte fica na Avenida Henrique Mansano, em frente ao Estádio do Café.

As atividades são gratuitas e para todos os públicos. De segunda a sexta-feira, no período da manhã, a Praça oferece atividades de ginástica/alongamento e condicionamento físico abertas a todas as idades, permitindo que os pais levem seus filhos para participar.

Além das aulas de ginástica/alongamento e de condicionamento físico, que são oferecidas todos os dias, são ofertadas aulas de caminhada orientada, futsal, taekwondo, capoeira e balé para deficientes, em horários e dias específicos da semana.

O coordenador da Praça, Ricardo da Silva, convidou a população a conhecer o espaço. “São atividades sociais, em um espaço público, então acho que as pessoas deveriam participar muito mais. Além disso, são atividades gratuitas acompanhadas por profissionais. Então, a população só tem a ganhar”, destacou.

Desde maio o espaço vem oferecendo aulas de balé para deficientes com limitações físicas, mentais ou intelectuais. A iniciativa é da professora Sabrina Bueno, que começou o projeto em 2014 para deficientes visuais. Hoje, o projeto, conhecido por “Dançando um sonho”, é oferecido também a outras deficiências. “Meu maior objetivo é fazer a inclusão do deficiente físico na dança, algo muito difícil de se encontrar. Além disso, o projeto proporciona a eles qualidade de vida, independência e segurança”, informou Sabrina. As aulas de balé acontecem aos sábados, na Praça Norte, das 9 horas ao meio-dia.

Para participar, o interessado deve comparecer à Praça e preencher a ficha de inscrição; os menores de idade precisam ser matriculados pelos pais ou responsáveis. A Praça da Juventude da Zona Norte fica na Avenida Henrique Mansano, em frente ao Autódromo e o Estádio do Café. O telefone da Praça, para quem quiser tirar dúvidas, é o 3348-6849.

Detalhes das turmas:

Ginástica e alongamento

Público: geral

Manhã/Horário: 8h20 às 09h10. Dias: segunda a sexta-feira

Tarde/ Horário: 16h às 17h. Dias: segunda, quarta e sexta-feira

Condicionamento físico

Público: geral

Manhã/Horário: 9h10 às 10h. Dias: segunda a sexta-feira

Tarde/ Horário: 15h10 às 16h. Dias: Terça e quinta-feira

Corrida e caminhada

Público: geral

Horário: manhã/ 8h30 às 09h30

Dias: terça e quinta-feira

Futsal

Público: crianças e adolescentes

Horário: manhã/ 10h às 11h – tarde/ 15h às 16h

Dias: segunda, quarta e sexta-feira

Taekwondo

Público: geral

Horário: noite/18h30 às 19h30

Dias: segunda e quarta-feira

Capoeira

Público: geral

Horário: noite/18h às 19h

Dias: terça e quinta-feira

Balé

Público: deficientes de todas as idades

Horário: manhã/ 9h ao meio-dia

Dia: sábado

Fonte: N.Com