Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Maratoninha da Caixa agita criançada em Londrina

Maratoninha da Caixa agita criançada em Londrina

quinta, 27 de abril de 2017

Edição 2017 do evento está marcada para o próximo dia 30; expectativa é receber cerca de 1500 crianças de 5 a 12 anos

Maratoninha da Caixa agita criançada em Londrina - LondrinaTur

Edição 2016 teve a participação de 1.400 crianças. Foto: Claudio Nonaca

Pela décima primeira vez, a cidade de Londrina será palco da tradicional Maratoninha da CAIXA. A etapa 2017 do evento está marcada para o próximo dia 30 e será realizada na Rua da Canoagem, às margens da Barragem do Igapó, a partir das 8 horas. A expectativa é de que 1.500 crianças de 5 a 12 anos de escolas públicas e vinculadas a projetos sociais participem da corrida. O vencedor de cada bateria será premiado com uma bicicleta.

Maior apoiadora do atletismo nacional, a CAIXA é a promotora do Circuito CAIXA de Maratoninha, que tem como objetivo promover a cidadania e a inclusão social de crianças e jovens de menor renda, além de estimular a prática do esporte e revelar novos talentos. Além disso, o evento proporciona lazer e integração entre as comunidades participantes, difundindo a prática do atletismo.

Participam do evento 43 escolas públicas municipais. A competição também abre espaços para crianças portadoras de necessidades especiais. Todos os participantes recebem um kit especial, com camiseta, medalha e boné. O Circuito é realizado em um percurso de 300 metros, dividido em três categorias, obedecendo a faixa etária dos participantes. As etapas são destinadas a crianças de 5 a 8, 9 e 10 e 11 e 12 anos.

O Circuito CAIXA de Maratoninha conta com a parceria da Prefeitura de Londrina, da Secretaria Municipal de Educação, do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O evento contará ainda com a presença do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que também fará palestras nas escolas municipais e para os atletas do Projeto Londrina Atletismo nos dias que antecedem a Maratoninha.

Fonte: Divulgação