Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina vai sediar a Copa Brasil de Kickboxing em setembro

Londrina vai sediar a Copa Brasil de Kickboxing em setembro

segunda, 28 de agosto de 2017

Evento, que conta com quatro dias de competição, serve de seletiva para o Campeonato Sul-Americano, em Foz do Iguaçu

Londrina vai receber, em setembro, a 15º Copa Brasil de Kickboxing.  Serão quatro dias de competições, de 7 a 10 de setembro, no Ginásio de Esportes Moringão. É o segundo maior evento oficial do calendário da modalidade e será a seletiva oficial para o 10º Campeonato Sul-americano, a ser realizado na cidade de Foz do Iguaçu, de 30 de novembro a 3 de dezembro.

O evento tem entrada franca e a estimativa é de que 1.200 atletas de todo o Brasil participem. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A modalidade, que é uma mistura de golpes de chutes de caratê e boxe inglês, vem crescendo em Londrina. Cerca de 40 atletas do município irão participar da Copa Brasil, entre eles estão Guilherme Belarmino, Alessandro Campos (da Lua) e Adan Paviani (Bodão), grandes nomes do Kickboxing que estarão representando a cidade.

Londrina vai sediar a Copa Brasil de Kickboxing em setembro - LondrinaTur

Guilherme Belarmino (Reprodução: Facebook)

A competição será disputada nas categorias sub 7, sub 11, sub 15, sub 17, adulto e máster. No tatame, estarão disputando as modalidades Point fight, Light contact e kick light. Somente os adultos estarão no Ringue, divididos em categorias de peso, nas modalidades Low kicks, K1 Rules e Full Contact.

O evento começa no dia 7 de setembro, com a pesagem dos atletas pela manhã. A partir das 15 horas começam as primeiras lutas de tatame abertas ao público. Nos dias 8 e 9 as lutas começam às 9 da manhã e vão até 20 horas. Já no domingo, dia 10, as lutas começam às 9 e encerram às 15 horas.

Guilherme Belarmino, um dos atletas que estarão representando Londrina, é hoje o atleta número 4 no Ranking Mundial da modalidade. Seu desejo é que o Kickboxing cresça ainda mais em Londrina e que outros atletas entrem para o Ranking. “Temos que desenvolver a modalidade trazendo competições para a cidade, como a Copa Brasil. As pessoas, muitas vezes, não sabem que o esporte pode ter um Ranking, que pode levar o atleta cada vez mais longe. Então, a nossa proposta é fazer a competição em Londrina e mostrar para as pessoas que elas podem ter um futuro promissor dentro da modalidade”, ressaltou.  

O atleta estará representando o Brasil na Copa do Mundo de Kickboxing, no México (de 4 a 8 de outubro) e no Campeonato Mundial da modalidade, na Hungria (de 4 a 12 de novembro). Belarmino representa a academia Junior Vidal, o Londrina Esporte Clube e o Instituto Paranaense de Esporte e Cultura, que conta com patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos – FEIPE.

Fonte: N.Com