Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Unicesumar Basketball se classifica para fase final da Taça Paraná

Londrina Unicesumar Basketball se classifica para fase final da Taça Paraná

quarta, 14 de junho de 2017

Equipe vence os três jogos disputados no fim de semana e mantém os 100% de aproveitamento na temporada

Londrina Unicesumar Basketball se classifica para fase final da Taça Paraná - LondrinaTur

Gustavo Oliveira/Londrina EC

O Londrina Unicesumar Basketball garantiu neste fim de semana a vaga na fase final da Taça Paraná e alcançou o primeiro objetivo da temporada. A classificação como líder veio após as vitórias nos três jogos disputados em Toledo neste fim de semana, no encerramento da primeira fase do torneio. Na sequência da competição, a equipe londrinense se junta aos times de Cornélio Procópio, Ponta Grossa e Círculo Militar de Curitiba para disputa do quadrangular final, que está previsto para o mês de julho. As datas ainda não foram definidas.

O fim de semana de vitórias começou na última sexta-feira, com resultado positivo dos londrinenses sobre o Toledo pelo placar de 94 a 69. O destaque da partida foi o ala/pivô Pezão, autor de 24 pontos. A primeira fase da Taça Paraná foi definida no sistema de playoffs. Na semifinal, o Londrina Unicesumar Basketball entrou em quadra no sábado, não tomou conhecimento da equipe de Pinhão e venceu pelo placar foi de 121 a 50 para o Alviceleste. Mesmo assim, o cestinha da partida foi do Pinhão. Rubens anotou 26 pontos.

Na partida que decidiu o primeiro colocado da primeira fase da Taça Paraná, o Londrina Unicesumar Basketball enfrentou no domingo o Cornélio Procópio, que havia eliminado Maringá no outro confronto semifinal. O Tubarão mais uma vez fez valer o favoritismo e construiu o maior resultado no ano. O Londrina Unicesumar Basketball venceu por 136 a 50. O maior pontuador do jogo foi o ala/pivô Jonathan, com 27 pontos.

“Temos que aguardar a definição das datas da fase final da Taça Paraná, mas o Londrina Unicesumar Basketball deve chegar ainda mais forte, já que não tivemos à disposição em Toledo um dos principais reforços da temporada, o ala Natanael”, destaca o técnico Bruno Lopes.

Antes da fase final da Taça Paraná, o time londrinense tem a responsabilidade de representar o município na disputa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS’s). A equipe comandada pelo técnico Bruno Lopes entra em quadra de 15 a 17 de junho e de 22 a 24 deste mês. Se garantir a classificação, o grupo passa a disputar o grande título dos JAPS’s.

Fonte: Divulgação