Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina será sede da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu

Londrina será sede da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu

quarta, 12 de julho de 2017

A competição acontece no dia 16 de julho, no Moringão; a entrada para as lutas é gratuita

Londrina sediará a 4ª etapa do Campeonato Paraense de Jiu-Jitsu no dia 16 de julho. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), localizado na Rua Gomes Carneiro, 315. As lutas começam a partir das 9 horas e a entrada é gratuita. 

Para os atletas, as inscrições ainda estão abertas. São esperados mais de 500 lutadores nesta etapa, que contemplará as categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, masculino e feminino máster 1, 2 e 3, masculino e feminino das faixas branca a preta.

As premiações serão individuais e por academias. Em individual, serão entregues medalhas do 1° ao 3° colocado. Para as academias, serão entregues troféus do 1º ao 3º colocado, por categorias. Além das premiações, os atletas ganharão pontos para o Circuito Paranaense de Jiu-Jitsu.

O Campeonato Paranaense é aberto a todos os atletas de Jiu-Jitsu do Brasil que queiram participar, desde que sejam filiados a alguma federação brasileira. Para o professor de Jiu Jitsu, Vinicius Canevari (Magoo), um dos organizadores do Campeonato em Londrina, este tipo de evento é essencial para divulgação das artes marciais na cidade. “A melhor forma de desenvolver o esporte é fazer este intercâmbio entre as equipes. Já estão inscritos muitos atletas, não só do Paraná”, explicou.

O Paranaense de Jiu-Jitsu será realizado pela primeira vez na cidade. Em todos os campeonatos, é solicitado aos atletas participantes 1 quilo de alimento. Em Londrina, os alimentos serão doados a entidades filantrópicas, ainda a serem definidas.

O Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu é uma realização da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Brasileiro e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.

Fonte: Divulgação