Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina recebe as promessas do tênis mundial para a Juniors Cup

Londrina recebe as promessas do tênis mundial para a Juniors Cup

sexta, 23 de setembro de 2016

A competição será realizada nas quadras do Londrina Country Club e vai até o dia 2 de outubro; entrada é gratuita

Londrina volta a receber as promessas do tênis mundial a partir desta sexta-feira (23/9). A cidade é palco da 30ª edição da Londrina Juniors Cup, com a previsão de participação de mais de 300 tenistas de pelo menos 20 países. A competição será realizada nas quadras do Londrina Country Club e vai até o dia 2 de outubro.

O torneio começa na sexta com a garotada da categoria kids, com 8 e 9 anos de idade. No sábado e domingo, é a vez do qualifying. Na segunda-feira, começam as disputas nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. O torneio é considerado de Grupo 4 na Federação Internacional de Tênis (ITF) e um dos quatro mais importantes do país. “Vale pontos para o ranking mundial no 18 anos, para o Cosat (ranking sul-americano) na 14 e 16, e para o brasileiro na 12 anos. Receberemos algumas das principais promessas do tênis e teremos espetáculos de altíssimo nível”, afirmou Marcelo Tebet, um dos organizadores da competição.

Vale lembrar que grandes nomes do tênis mundial como David Nabaldian e Gustavo Kuerten já passaram pela competição quando eram juvenis. O Londrina Juniors Cup é organizado pela Tebet & Danelon escola de Tênis, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Federação Paranaense de Tênis (FPT) e Londrina Country Club. A programação diária começa às 8h e vai até às 20h. A entrada é gratuita.

Fonte: Divulgação/Assessoria