Londrina/Caixa mantém hegemonia e conquista 13º paranaense feminino

terça-feira, 7 de novembro de 2017 Equipe feminina conquistou sete ouros, além de dez pratas e um bronze

Divulgação

O time feminino da equipe Londrina/Caixa/IPEC manteve sua hegemonia no Paraná. Com mais uma grande performance, as meninas anotaram 213 pontos, e garantiram mais um título estadual na categoria adulto, o 13º consecutivo da equipe londrinense na categoria. O Campeonato Paranaense foi disputado sexta e sábado, no complexo Willie Davids, em Maringá. Em segundo lugar ficou a equipe da casa, com 40 pontos a menos.

A equipe londrinense feminina conquistou sete ouros, sendo dois de Beatriz Silva Diogo que venceu os saltos triplo e em distância. Pâmela Correa da Silva, que ainda é da categoria sub-18, subiu ao lugar mais alto do pódio nos 3000 metros com obstáculos. Os demais ouros vieram com Mariana Delfino, no lançamento do disco, Livia Avancini, arremesso de peso, Rebeca Benigno Fernandes, nos 20 quilômetros da marcha atlética e Claudineia do Carmo, nos 100 metros rasos. Foram também dez pratas e um bronze.

Entre os homens, Wagner de Lima Santos foi o campeão dos 110 metros com barreiras.

“Foi um campeonato de alto nível técnico, e ainda teve a chuva que atrapalhou bastante. De maneira geral foi bastante satisfatória a participação, com atletas muito fortes em nível estadual e nacional, com a Lívia (Avancini) e promessas que vem crescendo, com a Beatriz Diogo e a Pâmela”, analisou o técnico Gilberto Miranda.

Ele comemorou também a manutenção do posto de time feminino mais forte do Estado. “É nosso 13º título feminino consecutivo no estadual adulto, o que para nós é motivo de muita felicidade, pois mostra que estamos no caminho certo”, acrescentou o treinador.

Foto: Divulgação