GP Caixa de Atletismo chega à terceira edição

quinta-feira, 18 de maio de 2017 Evento acontece no próximo dia 31, no Estádio do Café; expectativa é pela participação de aproximadamente mil crianças e jovens de escolas públicas e particulares

Organização aguarda participação de mais de mil jovens na edição 2017 

O Projeto Londrina Atletismo promove no próximo dia 31 a 3ª edição do GP Caixa de Atletismo Escolar. O evento, que já se tornou tradicional no calendário da modalidade em Londrina e região, promete dar a oportunidade a aproximadamente 1.000 jovens de escolas públicas e particulares de se aprofundarem no atletismo. As atividades acontecerão no Estádio do Café, a partir das 13h30.

As inscrições poderão ser feitas em duas categorias: sub-14 (para jovens nascidos entre 2004 e 2006 e sub-16 (para nascidos em 2002 e 2003). Estão inclusas na programação provas de corrida (60, 75, 600 e 800 metros), salto em distância e arremesso de peso. A edição deste ano está inserida também na programação do Dia do Desafio, evento organizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Sesc Paraná.

As inscrições começam hoje (dia 15) e vão até o dia próximo dia 26. Diferentemente dos anos anteriores não será preciso realizar a inscrição prévia dos alunos participantes, somente da instituição que se fará presente. Elas podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail: [email protected]

 “O GP Caixa de atletismo é mais um evento, entre tantos outros que promovemos, que visa a apresentação da modalidade a jovens da rede escolar de Londrina e região. Deste evento já saíram alguns bons valores que temos hoje em nossa equipe de alto rendimento e é isso que buscamos também, além da socialização”, comentou o técnico e gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.

A organização da 3ª edição do GP Caixa de Atletismo é do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Projeto Londrina Atletismo e Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O evento tem patrocínio da Caixa e Governo Federal.

Fonte: Divulgação