Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Eventos esportivos são atrações neste fim de semana em Londrina

Eventos esportivos são atrações neste fim de semana em Londrina

sexta, 24 de março de 2017

Haverá provas de corrida no Autódromo Ayrton Senna, além de campeonato de taekwondo, passeio ciclístico gratuito e corrida de rua

Londrina terá agenda esportiva, neste fim de semana, com diversos eventos para o público, envolvendo diferentes modalidades como o taekwondo, bicicross, motovelocidade, passeio ciclístico e corrida de pedestres. As atividades contam com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas com a FEL pelo telefone 3372-9191.

Cerca de 300 atletas da cidade irão participar, neste sábado (25), da Seletiva Londrina de Taekwondo, a partir das 13 horas, no Royal Plaza Shopping, na Rua Mato Grosso, 310, centro. Jovens de 15 a 17 anos vão disputar vagas para os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). Outro evento é a Copa Londrina de Taekwondo, que será realizada domingo (26), no mesmo local, às 10 horas. Participam competidores de várias categorias, a partir dos 4 anos de idade.

O Autódromo Internacional Ayrton Senna receberá duas competições oficiais no domingo (26). A 1ª Etapa Copa Lupinetti de Motovelocidade, que ocorre a partir das 9 horas, e o Paranaense de Bicicross, com início às 11 horas. Os treinos que antecedem os dois eventos serão no sábado (25), ambos às 14 horas. O Autódromo fica na Avenida Henrique Mansano, 777.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, destacou que é importante que a cidade possa contar com uma programação esportiva ampla, agregando modalidades variadas e ocupando diferentes espaços públicos. “O fim de semana terá vários atrativos para a população, que poderá assistir aos eventos e também participar de atividades que visam trazer bons momentos de lazer e mais qualidade de vida. O autódromo, por exemplo, volta a ser uma ótima opção graças ao trabalho de adequação e manutenção que o Município realizou no espaço”, disse.

Para o público que gosta de praticar corrida a opção é o evento Corridas Unimed Inspira, que será realizado no Aterro do Lago Igapó II, na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto. A largada será às 8 horas. Haverá percurso com caminhada de 2,7 km e corridas de 4 km e 8 km. As informações completas estão no endereço www.corridasunimedinspira.com.br .

Passeio ciclístico

Os amantes do ciclismo terão a oportunidade de participar do passeio ciclístico gratuito 2º ClicloSesc, que ocorre no sábado (25). Os percursos serão acompanhados por profissionais, para garantir o bem-estar e a segurança necessária aos ciclistas. Segundo informações do Sesc, a participação recomendada é a partir de 15 anos e é obrigatório o uso de capacete. A ação contará com o apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Guarda Municipal, Polícia Militar e loja Decathlon.

Serão dois percursos: o curto (nove quilômetros), onde os participantes sairão da loja Decatlon, localizada na avenida Madre Leônia Milito, 2.121, às 15 horas. Depois, seguirão pela via até chegarem na avenida Terra de Santana. Na sequência passarão por uma cachoeira, onde farão uma caminhada de cerca de 500 metros, e retornarão para o local de origem.

O percurso longo será de 23 quilômetros. A saída também será às 15 horas, da loja Decatlon. Neste caso os ciclistas subirão a avenida Madre Leônia Milito, depois vão descer pela avenida Ayrton Senna e seguirão para a avenida Madre Gonçalves Palhano, até chegarem na estrada da Cegonha. Na sequência entrarão em uma estrada rural, localizada atrás do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), onde seguirão para a PR-445 e retornarão para o local de partida.

Fonte: Divulgação