Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dez atletas de Londrina participam do Brasileiro de Ciclismo de Estrada

Dez atletas de Londrina participam do Brasileiro de Ciclismo de Estrada

sexta, 25 de agosto de 2017

Campeonato começou na quinta-feira e prossegue até domingo em Maringá

Maringá será palco, até domingo (27), do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2017. Mais de 400 ciclistas de todas as regiões do País participam da competição nas provas de contrarrelógio e resistência. Londrina será representada por 10 atletas do Clube Londrinense de Ciclismo.

A programação começou na quinta-feira com as provas de contrarrelógio individual. De sexta a domingo acontecem as provas de resistência com percursos que chegam a 185 quilômetros (categoria elite). Entre as demais categorias os percursos vão de 36 a 108 quilômetros.

De acordo com o técnico do Clube Londrinense de Ciclismo, Sandro Marcelo da Rocha, os atletas vêm treinando já há vários meses para a competição e com chances de trazer medalhas, principalmente nas provas de resistência. O atleta Francisco Ferreira da Silva Neto, que participa na categoria júnior, disse que está preparado para a competição e espera trazer uma medalha. O Atleta Sandro Marcelo da Rocha Júnior, também da categoria júnior, disse que está treinando com foco no Brasileiro e também nos Jogos Abertos da Juventude, que será realizado em outubro, em Londrina. A londrinense Danaê Fernandes, única da categoria Elite, está otimista e disse que intensificou os treinos n as últimas semanas para fazer um bom resultado.

Dez atletas de Londrina participam do Brasileiro de Ciclismo de Estrada - LondrinaTur

A novidade deste ano da competição fica por conta do novo formato na programação, que traz os ciclistas das categorias de base Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub23 e Elite (todas elas nos gêneros masculino e feminino).  A ideia é oportunizar aos ciclistas das categorias de base a conhecerem de perto e prestigiarem os seus ídolos nacionais, proporcionando assim uma troca de experiências saudável e produtiva entre os competidores.

Os principais atletas da Elite estão confirmados no evento, incluindo ciclistas de renome internacional como Rafael Andriato, que atualmente compete na equipe profissional italiana Wilier Triestina/Selle Itália, Gideoni Monteiro, representante da equipe brasileira de Pista nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, e Clemilda Fernandes, atual campeã brasileira.

No campeonato do ano passado, realizado em Joinville (SC), os campeões da Elite masculino foram Flávio Cardoso (resistência) e Rodrigo Nascimento (contrarrelógio), enquanto Clemilda Fernandes venceu as duas provas no feminino.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, Salvar (Urgências Médicas), Mix Bicicletas e Kode.

Fonte: Divulgação