Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curso internacional de BMX começa segunda (26) no CT de Londrina

Curso internacional de BMX começa segunda (26) no CT de Londrina

segunda, 26 de setembro de 2016

Último módulo do curso de treinadores prossegue até sexta-feira (30) e será ministrado pelo técnico francês Thomas Allier

Curso internacional de BMX começa segunda (26) no CT de Londrina - LondrinaTur

Reprodução

O Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Ciclismo, que acaba de ser construído em Londrina, será sede para o Estágio Internacional do Curso de Treinadores para BMX, que começa na próxima segunda-feira (26), às 8 horas, e prossegue até sexta (30). Realizado pela Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o estágio será ministrado pelo ex-ciclista e técnico da União Ciclística Internacional (UCI) o francês Thomas Allier.

Com início em 2015, o curso é realizado em módulos presenciais e a distância, finalizando com o Estágio Internacional. A primeira fase do curso dura um ano e trata do desenvolvimento esportivo que é mais focado na detecção de talentos para o ciclismo. No segundo ano o curso aborda o aperfeiçoamento esportivo incluindo o alto rendimento e competições internacionais.

Outras disciplinas do ciclismo também estão no calendário de estágios da ABT, que contemplou o ciclismo com 40 vagas para o curso de treinadores. Foram 10 vagas para cada uma das disciplinas – BMX, Mountain Bike, Pista e Estrada. O próximo estágio será para treinadores do Mountain Bike a ser realizado também em Londrina, entre os dias  4 e 7 de outubro, com o treinador irlandês Chris Kilmurray. Os estágios do ciclismo de Pista e de Estrada ainda serão definidos.

O módulo de estágio internacional se caracteriza como um dos pontos altos do curso da ABT, pois é uma excelente oportunidade para troca de experiências e informações com os grandes treinadores mundiais. Também tem o objetivo de prover suporte teórico e prático para o aperfeiçoamento da modalidade, com foco na sistematização do treinamento e na técnica esportiva.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, o Estágio Internacional possibilita uma melhor capacitação profissional e oportuniza treinadores brasileiros a ficarem de frente com profissionais de renome, de alto nível. "É uma experiência que vai beneficiar os treinadores brasileiros proporcionando o aprimoramento da técnica de treinamento dos atletas, contribuindo de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico brasileiro", afirma Vasconcellos.

Fonte: Divulgação/Assessoria