Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto Cultural Mostra de Cultura Inclusiva está com inscrições abertas para oficinas de Dança de Salão

Projeto Cultural Mostra de Cultura Inclusiva está com inscrições abertas para oficinas de Dança de Salão

terça, 26 de julho de 2011
Categoria: noticia

Com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o Projeto Cultural Mostra de Cultura Inclusiva está com inscrições abertas para oficinas de Dança de Salão. As aulas de forró, sertanejo, samba, tango, bolero, salsa e soltinho são oferecidas gratuitamente à comunidade. 

As oficinas de forró e sertanejo ocorrem todos os sábados, às 14h, no Centro Cultural Lupércio Luppi, avenida Saul Elkind, 790, região norte de Londrina. Já as aulas de samba e tango estão acontecendo às quintas-feiras, 19h, na Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, rua Deputado Nelson Ribas, 234, jardim Bancários.   

O projeto também é desenvolvido em outros locais: no Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (ILITC) com bolero, no Instituto Londrinense de Educação de Surdos (ILES) com salsa e, na Apae, com a oficina de soltinho, exclusivo para os alunos. 

?As oficinas começaram em abril e são voltadas para todos os públicos. Do adolescente ao idoso, que sejam ou não portadores de necessidades especiais. O objetivo é prepará-los para um espetáculo que será realizado dia 27 de setembro. O evento conta com outros grupos e apresentações artísticas?, explicou a coordenadora do projeto, Maria Helena Curotto Martins. 

Segundo a coordenadora, as danças de salão são muito procuradas pelas pessoas. ?As oficinas ajudam na integração, afetividade, autoestima e aumenta a segurança dos portadores de necessidades especiais É importante que exista essa troca de experiência entre todos?, afirmou.

Fonte: N.Com.PML

Mais detalhes:

Projeto Cultural Mostra de Cultura Inclusiva Locais: Centro Cultural Lupércio Luppi, avenida Saul Elkind, 790 Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, rua Deputado Nelson Ribas, 234, jardim Bancários Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (ILITC) Instituto Londrinense de Educação de Surdos (ILES) Contato: (43) 3372-4000