Aula gratuita de forró é realizada no CRAS Sul A

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 Atividade será ministrada por psicólogo e professor de dança, que atende no centro de referência

Nesta quinta-feira (7), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul A oferece uma aula de dança às pessoas atendidas pelo CRAS na região. O ritmo forró pé de serra, será ministrado pelo psicólogo que atende no local, Fernando Hideki, que também é professor de dança. A atividade é gratuita e destinada a pessoas de qualquer idade.

A aula acontecerá no espaço do CRAS Sul A, localizado na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, no Jardim Itapoã, das 14 horas às 15h30. Pessoas que desejem participar, ainda podem realizar a inscrição, pessoalmente, no centro de referência, ou por telefone, pelo 3378-0391. É preciso um documento de identificação.

Esta atividade acontecerá como um encerramento das ações do CRAS Sul A neste ano. Um dos objetivos, de acordo com o psicólogo do centro de referência, é propiciar a apropriação e pertencimento do espaço público. “A dança será utilizada como um instrumento para ressignificação da relação dos beneficiários com o CRAS e a assistência social”, explicou.

Para a coordenadora do centro, Clarissa Morales Rando, busca-se trabalhar diversos aspectos, por meio da dança. Ela contou que, como os serviços oferecidos no CRAS são muito voltados à prevenção de situações de risco social, a ideia, com esta aula, é fortalecer vínculos familiares e comunitários e também a autoestima dos participantes.

Fonte: N. Com