Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Editora francesa participa de evento no Sesc Londrina

Editora francesa participa de evento no Sesc Londrina

terça, 29 de novembro de 2016
Categoria: noticia

Paula Anacaona, experiente na edição de livros de autores nacionais, fala sobre a recepção da literatura brasileira na França e os desafios da tradução a convite da Aliança Francesa de Londrina

A Aliança Francesa Norte do Paraná promove, na próxima quarta-feira (30), um encontro com a editora, tradutora e escritora francesa Paula Anacoana. O evento “O Brasil em livros” será realizado no auditório do Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264), às 19h30. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Os interessados devem confirmar a presença para garantir a participação na Aliança Francesa pelo telefone – (43) 3324-7508 – ou pessoalmente – na Rua Antônio de Morais Barros, 44. Não serão aceitas inscrições na hora do evento.

Durante o encontro, Paula Anacaona irá falar sobre a recepção da literatura brasileira na França, a partir de sua experiência como editora de livros de autores brasileiros. Ela também abordará aspectos relacionados ao processo de tradução dos textos literários nacionais para a língua francesa, referindo-se tanto a aspectos culturais como a palavras e expressões.

Para o público vivenciar estas questões na prática, a editora fará uma proposição de atividade em que os participantes experimentarão traduzir expressões idiomáticas e palavras para as duas línguas (português e francês).

O evento tem o apoio do Sesc Londrina e da Prosa – Cursos e Consultoria.

Fonte: Divulgação