Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Três semanas de imersão no mundo da fotografia

Três semanas de imersão no mundo da fotografia

segunda, 09 de abril de 2018
Categoria

Escola de Fotografia Wilson Vieira lançou o Curso Intensivo Profissionalizante; nova turma se inicia no dia 10 de abril

A fotografia é uma arte que faz bem para a alma. O prazer de captar um sorriso, um abraço ou as belas visões que a natureza proporciona é quase que inexplicável. Fotografar é contar uma história por meio de imagens. Mas como aprender mais sobre essa deliciosa atividade?

A Escola de Fotografia Wilson Vieira lançou recentemente o Curso Intensivo Profissionalizante: fotografia básica, intermediária e edição de fotos. Foram três semanas de muita aprendizagem e companheirismo. Pessoas das mais diversas áreas profissionais se uniram por uma paixão em comum.

Primeira Turma do Intensivo Profissionalizante

Aline Goulart fotografava só por hobby, mas fez o curso intensivo e aprendeu a olhar através da lente. “É através dela que fazemos a ligação entre o emocional e o real, sendo que é uma via de mão dupla: o emocional reflete-se no que enxergamos por meio da lente e vice-versa”, disse.

Lago Igapó (Foto: Aline Goulart)

Já Thaiane Carolini já trabalhava com fotografia antes, fazendo ensaios e cobrindo festas, mas quis se aperfeiçoar. “Foi um prazer cada dia de curso e a cada nova pessoa que conheci. Agradeço pela dedicação do professor Wilson Vieira e o amor que tem pelo que faz”.

Ana Paula Montanini (Foto: Thaiane Carolini)

“Antes eu praticamente não fotografava no manual… Agora só uso o manual, sou eu que mando”, brincou Ana Ferrucio, que também só fotogravava por hobby. “A fotografia serviu pra abrir novos horizontes. Você acaba com um olhar treinado, porque não apenas tiramos a foto, aprendemos a criar uma foto”.

Ana Ferrúcio durante as aulas práticas (Foto: Wilson Vieira)

A segunda turma do Curso Intensivo Profissionalizante começa no dia 10 de abril e ainda há vagas.

Caroline Souza/Redação Londrinatur

Mais detalhes:

Curso Intensivo Profissionalizante: três semanas de imersão na fotografia

Básica

– Conhecendo seu equipamento; exposição fotográfica; diafragma, obturador e ISO; composição fotográfica; lentes e equipamentos ideais para meu hobby; analise de fotos, tira duvidas e aula pratica no Igapó

Intermediário

– Modos Semi automático; tipos de objetiva e suas funções; equilíbrio de branco; tipos de foco; tipos de Medição de exposição; flash Pop Up; introdução ao flash dedicado e prática de fotografia noturna

Lightroom

– Conhecendo o Lightroom; interface e atalhos iniciais; criação de catálogos; gerenciamento de arquivos e backup; tipos de arquivos; pastas e coleções; criando coleções inteligentes; o que são metadados? Criação de metadados; importação, Exportação; edição/Seleção de Imagens; organização, gestão e busca de imagens no Lightroom; conceitos de tratamento de imagem; criando, importando e exportando presets; edição/Seleção e Tratamento de Imagem de Forma Ágil e revisão, tira duvidas