Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programa de educação oferece cursos com até 70% de economia

Programa de educação oferece cursos com até 70% de economia

segunda, 22 de maio de 2017
Categoria

Veja quais os índices dos brasileiros se especializando

Melhorar de cargo, ser mais competitivo no mercado de trabalho, abrir novas portas profissionais… Essas e outras conquistas só podem ser obtidas com esforço, e o melhor caminho é a educação.

Porém, muitos jovens se deparam com um grande obstáculo: a falta de emprego, que não permite que eles paguem mensalidades e custos de uma profissionalização que os qualifique para o mercado de trabalho.

A realidade: quais os índices dos brasileiros se especializando?

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizou um estudo, em 2014, que apontou um grande interesse da juventude brasileira em realizar profissionalizações e qualificações, chegando a 40 milhões de pessoas. 

No entanto, a taxa desses entrevistados que estava efetivamente cursando e estudando é de cerca de 8%. Esse quadro reflete diretamente o panorama de crise econômica enfrentado pelo país, somado aos altos índices de desemprego, o que representa a importância da busca do conhecimento especializado.

Outro dado interessante colhido pelo IBGE é que cerca de 45% dos entrevistados que se dizia disposto a realizar uma especialização possuía até 29 anos, sendo muitos com nível de escolaridade alto.

Programa de educação oferece cursos com até 70% de economia - LondrinaTur

Como se qualificar sem condições financeiras?

A educação é o melhor caminho para uma vida melhor. Por essa razão, criou-se o programa Educa Mais Brasil, o qual oferece bolsas de estudos que buscam incrementar a inclusão educacional, englobando os mais diversos níveis de escolaridade:

?             Ensino básico;

?             Graduação e pós-graduação, tanto presenciais como a distância;

?             Cursos técnicos e profissionalizantes;

?             EJA, educação de jovens e adultos;

?             Cursos preparatórios para vestibular e idiomas.

Esse programa avalia os candidatos inscritos gratuitamente pelo site e pode oferecer bolsas de até 70% de desconto para os alunos que não podem pagar a mensalidade integralmente. Por meio dessa alternativa, ao longo de 12 anos de existência, o programa já alcançou mais de 400 mil alunos aprovados, abrangendo mais de 15 mil instituições.

Em quais instituições posso me inscrever?

Existem inúmeras opções em todo o território brasileiro, o que permite uma abrangência enorme do programa. Um exemplo bem característico é a Unopar, localizada em Londrina, no Paraná, que, por meio do Educa Mais Brasil, oferece cursos tanto no regime presencial como no EAD.

Desse modo, os jovens têm a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho, permitindo que tenham chances de conseguir vagas de emprego mais requisitadas e propiciando melhores condições de vida no futuro.

Além disso, o benefício é válido para todo o curso, ou seja, ele dura até a formatura, sendo suspenso antes apenas se o aluno estiver com pendências com a instituição.

Vale lembrar que, se a bolsa for concedida, o aluno deve pagar a primeira mensalidade no curso escolhido, sendo que se o curso for cancelado por algum motivo, o programa restitui o valor pago.

A competitividade no mercado de trabalho está crescendo cada vez mais, e, consequentemente, os requisitos para encontrar um emprego também. Dessa forma, a especialização não é mais um diferencial e sim uma necessidade. Com o programa de bolsas, é possível que mais pessoas tenham acesso a essas oportunidades.

Fonte: Divulgação