Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Prefeitura abre edital para seleção de estagiários

segunda, 28 de agosto de 2017
Categoria

Inscrições devem ser feitas até o dia 4 de setembro; provas acontecem no dia 24

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), vai selecionar estagiários para 31 áreas de atuação. A seleção foi aberta nesta sexta-feira(25) e prossegue até o dia 4 de setembro, às 13 horas. Entre as áreas contempladas estão Administração, Direito e Educação Física. Diferente dos processos seletivos anteriores, os candidatos deverão fazer uma prova objetiva com 25 questões, realizadas no dia 24 de setembro, às 9 horas. Os aprovados poderão receber até R$1.124,40 por mês, com jornada diária máxima de 6 horas.

Interessados devem se inscrever no site www.londrina.pr.gov.br, na aba Concursos e Testes Seletivos – Seleção de Estagiários. A taxa de inscrição é de R$7,50. O edital completo também está disponível em https://www.goo.gl/yeYXxg. A gerente de Provimento de Pessoal da SMRH, Kátia Takenaka, destacou que antes de realizar a inscrição, é importante checar se a instituição de ensino frequentada pelo aluno está conveniada – a lista está disponível na aba Área do Estágio – Instituições Conveniadas do site da Prefeitura.

Kátia enfatizou ainda que o novo edital não anula o processo anterior, ou seja, os aprovados no edital nº 121/2016 continuam com preferência na convocação para as vagas remanescentes. A Prefeitura conta atualmente com 146 estagiários. “O estágio é muito importante para o estudante, que tem a oportunidade de aprender na prática o que vê nas aulas, e também para a Prefeitura, pois o estagiário traz novas ideias de como melhorar o serviço público e também conhecer como funciona”, destacou.

Outras informações com a gerente de Provimento de Pessoal da SMRH, Kátia Takenaka, pelo telefone (43) 3372-4036.

Texto: N.Com