Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Parceria entre Educação e SESC promove ‘Projeto Futuro Integral na Escola’

Parceria entre Educação e SESC promove ‘Projeto Futuro Integral na Escola’

segunda, 17 de julho de 2017
Categoria

Alunos de escola municipal estão participando de oficinas com foco nas áreas de Letramento, Raciocínio Lógico e Arte-Educação, no contraturno escolar

A Secretaria Municipal de Educação firmou uma parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC-PR) para executar o projeto “Projeto Futuro Integral na Escola”. O objetivo é contribuir para o aprimoramento do trabalho pedagógico desenvolvido nas unidades escolares de Londrina, proporcionando atividades de complementação curricular.

O Termo de Convênio nº 080/2017, que permite a execução do projeto, foi publicado no Jornal Oficial nº 3.300, na última sexta-feira, 14 de julho. Inicialmente, a proposta está sendo executada com 200 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Senador Gaspar Veloso, no contraturno escolar, promovendo a educação integral ao aluno e em consonância às Diretrizes Curriculares.

Segundo Carla Cordeiro, do Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, duas vezes por semana os alunos são levados para participarem do projeto no SESC Norte, que fica na  Avenida Saul Elkind, 1.555, Conjunto Vivi Xavier, região norte.

Neste espaço, os estudantes participam de atividades com foco nas áreas de Letramento, Raciocínio Lógico e Arte-Educação. As ações educacionais ocorrem por meio de oficinas de atividades sistemáticas e não sistemáticas, que valorizam a interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, a complementação curricular e vivências junto aos educandos por meio de metodologia diferenciada.

Carla informou que a contratação dos professores que ministram as oficinas é totalmente feita pelo SESC e, por isso, não há nenhum custo para o Município. “Além disso, os pais dos alunos são responsáveis pelo transporte dos estudantes até o SESC Norte”, informou. Segundo Carla, o convênio termina no dia 8 de dezembro deste ano, mas poderá ser prorrogado. “Conforme houver aumento das vagas disponíveis para o projeto, poderemos executá-lo em outras unidades”, disse.

Para ela, promover atividades que contribuem com a formação pedagógica do aluno é fundamental para o aprimoramento de suas habilidades. “O projeto possibilitou também uma integração muito bacana entre os professores da rede municipal e os do SESC na questão da troca de experiências. A partir disso, estão surgindo novas oportunidades, como uma formação para os professores da escola participante do projeto, oferecida pelo SESC”, finalizou.

Fonte: N.Com