Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Escola de liderança será inaugurada em Londrina

Escola de liderança será inaugurada em Londrina

terça, 21 de março de 2017
Categoria

Com metodologia própria, a 'Eu Líder' também inova ao atuar em segmentos de várias faixas etárias; programa inclui vivência no exterior

Escola de liderança será inaugurada em Londrina - LondrinaTur

"Ser líder é uma habilidade e pode ser desenvolvida por todos". Partindo dessa premissa, a "Eu Líder, A Escola do Líder" dá início às suas atividades em Londrina com uma proposta metodológica inovadora, inclusive em âmbito nacional, que vem fazer a diferença para a formação de líderes que atuam em diversas áreas. Um dos diferenciais do programa é ser formatado em quatro segmentos que vão da adolescência à terceira idade. O conteúdo também pode ser adaptado para grupos fechados, dependendo da demanda, como escolas, universidades e empresas.

Focada no potencial do desenvolvimento individual, a "Eu Líder" vai além do conceito de que a liderança deva ser desenvolvida prioritariamente entre executivos. "Aprender a ser líder de si mesmo é fundamental para todos nós. Cada pessoa, independentemente da formação profissional, irá se deparar com situações da vida cotidiana e da profissão em que saber ser um líder seguro e sustentável é primordial. O bom líder motiva, inspira, sabe valorizar o que há de melhor em si e no outro e consegue promover o crescimento como um todo", destaca a consultora e coach Tereza Villela, idealizadora do projeto e que conta com a parceria de equipe multidisciplinar composta por mais três consultores e coaches: Daniel Morozowski, Paulo Ricardo Diniz e Rita Petereit, com experiência de estudo e trabalho em Curitiba, nos Estados Unidos e em São Paulo, respectivamente. "Um dos pontos relevantes na formação de líder é a tomada de consciência das suas escolhas; é aprender a não se justificar ou arranjar desculpas", pontua a consultora e coach Rita.

Com mais de 20 anos atuando na área de consultoria, Tereza ressalta que a ideia de montar a escola surgiu de uma inquietação interna de contribuir de forma mais efetiva para a formação de líderes e a obtenção de resultados mais consistentes e permanentes. "Infelizmente, o conceito de coaching anda banalizado no Brasil e pretendemos ir na contramão desse panorama. Há muitas ferramentas interessantes disponíveis para o desenvolvimento do potencial das pessoas, o que resulta em mais qualidade de vida e social, com gestores mais preparados para exercer a liderança com autonomia", complementa. “Vale ressaltar que dentro da nossa proposta o aluno é o protagonista do curso. Vamos adaptar o conteúdo do curso conforme o perfil da turma”, acrescenta o consultor e coach Morozowski.

Com metodologia própria, que inclui conteúdos de formação de liderança, coaching, mentoria e psicodrama, a escola de liderança “Eu Líder” irá funcionar com turmas de até 25 pessoas. A duração do curso é de quatro meses, com encontros presenciais a cada 15 dias, além de atividades extracurriculares diferenciadas, como sessões comentadas de cinema, coaching e até meditação (mindfulness).

O programa também inclui no penúltimo módulo do curso uma vivência no exterior em Orlando (Estados Unidos) para que os alunos possam conhecer e trocar experiências na prática sobre como funciona uma grande empresa, que consegue preservar com excelência os seus valores e missão até hoje e continua expandido os seus negócios. "No Brasil, infelizmente, temos uma dificuldade cultural em ter referências sólidas de empresas que conseguem atuar dessa maneira. Essa vivência no exterior contribui em muito para ampliar essa percepção", observa o consultor e coach Diniz.

A Eu Líder irá funcionar no Condomínio Empresarial Jardim Sul (Rua João Wyclif, 111), sala 511, em Londrina. As aulas começam a partir do dia 12/05. As inscrições já estão abertas pelo tel. (43) 99176 2121.

Fonte: Divulgação