Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Cursos universitários mais rápidos podem facilitar acesso ao mercado

quarta, 19 de abril de 2017
Categoria

Esses cursos também são de nível superior, no entanto, em um tempo mais rápido

Quem procura por um caminho mais rápido para entrar no mercado de trabalho poderá consegui-lo com os cursos de curta duração. Eles são recomendados para quem pretende desenvolver logo as suas competências em uma determinada carreira. Além disso, também são ideais para pessoas que buscam novas oportunidades no mercado ou para quem deseja aprofundar, complementar ou até mesmo atualizar os seus conhecimentos já adquiridos em uma determinada área.

É importante ressaltar que esses cursos também são de nível superior, ou seja, o aluno recebe qualificação igual às das faculdades tradicionais – no entanto, em um tempo muito rápido. Além disso, a empregabilidade é bem alta, uma vez que eles focam nas necessidades do mercado de trabalho.

Vantagens dos cursos de curta duração

*Formação rápida: a curta duração do curso consegue capacitar o aluno para ele poder atuar no mercado de trabalho;

*Mais prática: a maioria das aulas costuma ser mais prática do que teórica. Isso ajuda o aluno a ter uma noção do dia a dia da profissão;

*Ocupa o tempo de forma valiosa: quando alguém está à procura de emprego ou deseja complementar os seus estudos, esses cursos são uma excelente opção para ocupar esse tempo de forma produtiva. Afinal, investir em seu futuro e aumentar os contatos profissionais são ótimos benefícios.

Cursos universitários mais rápidos podem facilitar acesso ao mercado - LondrinaTur

O departamento de Recursos Humanos

Cada vez mais as empresas necessitam de profissionais em diversas áreas de gestão. No entanto, essa crescente demanda precisa de profissionais mais qualificados. Dessa forma, existe um espaço bastante grande para o especialista em Recursos Humanos (RH), principalmente para quem está capacitado para atender às necessidades do mercado.

Curso de curta duração de RH

Além de todas as vantagens já apresentadas sobre os cursos de curta duração, vale lembrar que, quanto mais específico for o curso, mais rápido é o acesso ao mercado de trabalho. Um exemplo disso é o curso de Gestão de Recursos Humanos: ele tem duração de quatro semestres, ou seja, dois anos, e tem como objetivo formar um profissional capacitado para atuar como empreendedor e gerador de mudanças. Além disso, deve estar comprometido com a comunidade e ter conhecimentos suficientes para trabalhar com Recursos Humanos.

Depois de formado, será inserido no mercado de trabalho como um RH estratégico e moderno, ou seja, terá capacidade para manter níveis de satisfação e motivação de trabalho nas organizações, sempre focando na produtividade e em resultados positivos para bater as metas preestabelecidas pela direção da empresa. Ele pode ocupar cargos de: supervisão, gerência, diretoria, consultor de seleção e recrutamento, supervisor de salários e benefícios, gestor de conflitos, analista de treinamento de colaboradores, entre outros, tanto em organizações privadas quanto públicas.

Fonte: Divulgação