Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aula temática ajuda a desenvolver a habilidade de relacionar conteúdos

Aula temática ajuda a desenvolver a habilidade de relacionar conteúdos

quinta, 03 de agosto de 2017
Categoria

Curso Prime, voltado para vestibulandos da área de medicina, realizará um evento sobre o vinho, abordando vários aspectos da bebida, como o químico, cultural e geopolítico

Aula temática ajuda a desenvolver a habilidade de relacionar conteúdos - LondrinaTur

As provas de vestibular têm exigido cada vez mais diferentes habilidades e competências. Só estudar muito ou decorar conteúdos não resolve. É preciso que o vestibulando se envolva de forma mais completa com o que é cobrado nas provas. Além disso, é necessário que saiba aplicar conceitos aprendidos. Pensando nisso, o Curso Prime, em Londrina, voltado para vestibulandos da área de medicina, promove uma aula especial sobre o vinho, integrando seus aspectos culturais, históricos, geográficos, químicos, físicos, biológicos e econômicos.

O evento All About Wine, para alunos e convidados, acontece no próximo sábado, dia 05, no auditório do Shopping Aurora, e vai contar com a participação de vários  professores do cursinho. Em uma mesa redonda, cada um colaborará com o seu conhecimento, relacionando ideias a respeito da bebida.

Para a diretora do Prime, Fernanda Hatti, essa é uma ótima oportunidade para os alunos ampliarem seu repertório cultural e desenvolverem a habilidade de relacionar conteúdos, uma vez que muitos vestibulares trabalham questões temáticas, que envolvem várias disciplinas. “Os saberes se comunicam”.

O professor Biti, de Arte e Literatura, observa que uma aula que rompe o padrão tradicional, como será  essa, é interessante porque ajuda os alunos, principalmente os que prestam vestibular na UEL, a aprenderem a lidar com uma prova  temática. “No momento em que se coloca o vinho em evidência e se aborda várias disciplinas sobre o mesmo tema,  o aluno consegue ver, através de um único assunto, todo o conhecimento. Isso é muito eficaz para o pensar. Esse é um fator interessante para promover esse tipo de aula”, ressalta o professor.

Nesse caso, destaca Fernanda, será um “diálogo” sobre o vinho, com conversas e debates que vão se entrelaçar. “Em linhas gerais, os professores vão abordar o panorama histórico e social sobre o vinho, a relação da bebida com aspectos culturais e econômicos e questões físicas, químicas e biológicas relacionadas à bebida”, pontua.

O evento ainda vai contar com a participação do cardiologista Wellington Moreira, que falará sobre a relação da bebida com a saúde. O médico é bastante conhecido em Londrina e ministra palestras em empresas e congressos.

Os convidados ainda terão um momento para relaxar e descontrair com os amigos  ao som da banda londrinense Hot Club.

Fonte: Divulgação