Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Como Vai Você? CVV abre curso para voluntários em Londrina!

Como Vai Você? CVV abre curso para voluntários em Londrina!

segunda, 28 de setembro de 2015
Categoria

Inscrição é gratuita; Curso será no SESC Londrina

Se você tem pelo menos 18 anos de idade, vontade de ajudar pessoas desconhecidas e em diversas situações emocionais que necessitam falar de suas tristezas, conflitos e solidão, e ainda disponibilidade para realizar os plantões semanais, então o assunto é contigo.

Visando manter o seu trabalho de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, o CVV Londrina programou para este domingo, dia 04 de outubro de 2015, das 8h30 às 18h, a realização do seu Curso para Formação de Novos Voluntários, no Sesc da Rua Fernando de Noronha, 264. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (43) 3356-4111 ou do e-mail [email protected].

Os interessados devem participar de um curso, no qual são apresentadas bases teóricas e muitas horas práticas. Depois de “pronto”, o candidato fará um plantão de quatro horas semanais.

O CVV é um serviço gratuito e realizado exclusivamente por voluntários desde a sua fundação, há 53 anos. A entidade oferece apoio emocional a pessoas que sentem a necessidade de conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças, seja pelo telefone, Skype, chat, e-mail, carta ou pessoalmente. é associada ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo, e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

O suicídio no Brasil

  • No Brasil, 25 pessoas morrem vítimas de suicídio por dia e ao menos outras 50 tentam tirar a própria vida.
  • No mundo, uma pessoa se mata a cada 40 segundos.
  • Segundo pesquisa da Unicamp, 17% dos brasileiros pensaram seriamente em cometer suicídio no decorrer de suas vidas.
  • De todos os casos, mais de 90% poderiam ser evitados.
  • Quem tenta suicídio pede ajuda.

 Apesar da seriedade do assunto, o suicídio ainda é um tabu na sociedade brasileira o que dificulta a sua prevenção. O CVV acredita que uma forma importante de se evitar novos casos é conversar sobre o assunto para derrubar mitos e quebrar tabus.

é associado ao Befrienders Worldwide(www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como a melhor iniciativa não governamental de prevenção ao suicídio no Brasil.

Divulgação

Mais detalhes:

Evento: Curso para formação de novos voluntários do CVV Data: 04.10.2015 ? domingo Horário: 8h30 às 18h Local: SESC ? Rua Fernando de Noronha, 264 Inscrições: 43-3356-4111 ou e-mail [email protected] Valor: Grátis.