Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Carlos Kubo expõe suas obras no Japão

Carlos Kubo expõe suas obras no Japão

quarta, 12 de abril de 2017
Categoria

Artista, que mora em Londrina, apresenta uma nova fase de suas pinturas, destacando as cores fortes e vibrantes aliadas ao uso de uma nova técnica

Carlos Kubo expõe suas obras no Japão - LondrinaTur

Foto: Divulgação

O artista nissei Carlos Kubo vai expor sua nova coleção chamada “A arte da gratidão de Carlos Kubo”, a partir de 15 de maio. As obras estarão expostas na Embaixada do Brasil em Tóquio (Japão) até o dia 26 de maio deste ano.

Nesta coleção, Kubo apresenta uma nova fase de suas pinturas, destacando as cores fortes e vibrantes aliadas ao uso de uma nova técnica. Sua inquietude e a constante busca por novas formas de expressão em tela fez o artista utilizar uma técnica mista, que inclui o uso da espátula, em vez do pincel, trazendo muita textura e transparência aos trabalhos.

Todos seus quadros trazem influências de suas raízes japonesas e as experiências de vida no Brasil. Carlos Kubo é filho de japoneses, nascido em Lins (SP) e atualmente mora em Londrina. Segundo ele, sua nova coleção pretende expressar a vontade interna de ser cada vez mais grato às pessoas e à vida, por isso a inspiração na gratidão.

“Porque no decorrer de toda minha vida venho tentando me aprimorar e colocar em prática o sentimento de ser grato a tudo e a todos. As pinturas não são somente cores bonitas colocadas em uma tela ou a técnica desenvolvida através de mais de 40 anos de exercício diário. Uma pintura é muito mais do que isso. É uma responsabilidade muito grande, pois pode ficar carregada de uma energia boa ou ruim, a qual captamos quando estamos diante de uma obra (o invisível)”, explicou o artista.

Além do Brasil, Carlos Kubo tem obras em outros países como Inglaterra, Argentina, Chile, Peru, Alemanha, Bélgica, Israel, Estados Unidos e Japão. A realização da exposição “Gratefulness: the art of gratefulness by Carlos Kubo” é uma promoção da Embaixada do Brasil em Tóquio e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Londrina e o patrocínio do colégio St. James Internacional School, Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii e Marcelo Germano Talents.

Fonte: Divulgação