Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Bazar Cultural acontece neste sábado na escola Jardim Alvorecer

Bazar Cultural acontece neste sábado na escola Jardim Alvorecer

quarta, 10 de maio de 2017
Categoria

Primeiro Sabadim une arte, gastronomia e brincadeira

Bazar Cultural acontece neste sábado na escola Jardim Alvorecer - LondrinaTur

Na tarde deste sábado (13), o Jardim Alvorecer abre as portas do seu espaço para receber a comunidade no primeiro SABADIM – Sábado Cultural no Jardim Alvorecer, evento cultural que une arte, gastronomia e brincadeira.

Sabadim nasceu de uma brincadeira de palavras juntando Sábado no Jardim. Neste dia, a escola estará aberta à comunidade com bazar de roupas e acessórios seminovos, feira de produtos orgânicos, feira de artesanato e quitutes de produtores locais. Algumas oficinas também estão previstas durante a tarde: Oficina Brincadeira de Angola (capoeira para crianças) e oficina de Compostagem. Para encerrar a programação um Pocket show com a banda “Mary Lee & The B-Side Brothers”.

O evento é organizado por pais e professores da escola Jardim Alvorecer. O Jardim é uma escola Waldorf, a primeira do norte do Paraná. Propicia um desenvolvimento orgânico, respeitando a individualidade de cada criança. Onde o cultivo das atividades do pensar se inicia com o exercício da imaginação e o brincar é vivenciado em meio à natureza. Uma de suas características é ser mantida por uma associação sem fins lucrativos, neste caso a Associação Terra Roxa. O Sabadim é um dos eventos realizados pela escola e, a partir de agora, ocorrerá uma vez ao mês.

Vivian Karina da Silva, mãe de aluno, aponta o diferencial do evento. “Sabadim é fruto de um trabalho coletivo de pais, educadores e amigos que desejam trazer para a comunidade londrinense uma nova forma de pensar a educação vinculada à cultura, a valorização do trabalho dos produtores locais, o respeito e cuidado à infância. É tempo de (re)criar o processo educativo para a vida, proporcionando transformação  pessoal e social”, pondera.

Expositores

– Papotage Papelaria Artesanal

– Para Lá de Bom

– Cosméticos Orgânica

– Esther Aggio

– Dona Flor Comidaria

– Vida Frutê

(Exposição das 14h às 18h)

Oficinas

Brincadeira de Angola – Capoeira Angola para crianças

A partir dos movimentos naturais da criança acontece um momento de descobertas baseado na simplicidade e na autonomia. A ideia do trabalho consiste em iniciar com o repertório corporal de cada praticante, e construir alternativas para as situações que a prática da capoeira nos coloca. A Capoeira transcende as diversas linguagens artísticas e nos permite mergulhar num universo recheado de ritmos, sons e movimentos. Embalados pela riqueza musical da capoeira vamos brincar com esse jogo sustentado no envolvimento, na interação, na cooperação e na diversão.

Crianças a partir de 2 anos

Valor da oficina: R$20,00

Horário: 15h

Inscrições no local

Compostagem

Assuntos:

– noções básicas,

– tipos de materiais,

– compostagem com resíduos vegetais e resíduos animais (domésticos ou de produção),

– sucessão dos micro-organismos,

– compostagem caseira em caixas de feira e em leiras no solo.

Valor da oficina: R$20,00

Horário: 14h às 16h

Inscrições no local

Bazar Cultural acontece neste sábado na escola Jardim Alvorecer - LondrinaTur

Mary Lee and the B-Side Brothers

A Banda – Mary Lee and the B-Side Brothers

Com dois álbuns já lançados (Meet Mary Lee e Fighting Demons) e depois de duas turnês na Europa a banda se apresenta num pocket-show no Sabadim às 17h. Comandada pela cantora Mary Lee, a banda faz sucesso na cena country outlaw, com covers de Cindy Lauper e Ramones, além de composições próprias.

Doações:

O bazar recebe até sexta feira doações de:

– Roupas infantis (todas as idades)

– Roupas femininas

– Acessórios

– Livros

(Itens devem estar em bom estado)

Fonte: Divulgação