Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário sediou evento do Sistema Ari de Sá

Colégio Universitário sediou evento do Sistema Ari de Sá

segunda, 13 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

Evento foi conduzido por diretores de consultoria pedagógica do SAS

Colégio Universitário sediou evento do Sistema Ari de Sá - LondrinaTur

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, o Colégio Universitário foi palco do último encontro do 1º Curso de Diretores de Escolas do Sistema Ari de Sá (SAS). As atividades de formação de gestores de colégios foram realizadas por todo o país, ao longo dos últimos 12 meses, e contaram com grande partição de toda equipe de direção do Universitário.

O evento foi conduzido pelos diretores de consultoria pedagógica do SAS, Alberto Serra Filho e Marcos Moriggi. A dupla apresentou as novidades do Sistema Ari de Sá para este ano. Uma das principais é o aplicativo SAS Gestor, focado em dar suporte para os diretores dos colégios parceiros.

No encontro, os diretores de consultoria pedagógica também informaram que, a partir de agora, cada um deles ficará responsável por uma região do país. Marcos Moriggi, que já era presença constante no Colégio Universitário, atuará no suporte educacional das escolas do Sul e Sudeste. "Como estamos assumindo cada vez mais colégios por todo o país e queremos continuar oferecendo um apoio de excelência a todos, optamos por deixar um diretor pedagógico responsável por cada região. Assim, o contato seguirá bem próximo e muito constante", explicou Alberto Serra Filho, encarregado do Norte e Nordeste.

Por estar sediando o evento, o Colégio Universitário teve papel de destaque na atividade de encerramento do curso. O diretor Manuel Machado foi o primeiro a falar para os colegas de outros colégios. Ele explicou brevemente a história de quase 48 anos da Instituição e apresentou um vídeo sobre o Universitário, que foi produzido em 2014, para comemorar o aniversário de 45 anos.

Além disso, Manuel Machado, levantou quatro pilares que considera fundamentais para os colégios trabalharem. "Em primeiro lugar, está a equipe pedagógica, pois, sem ela, uma escola não existe. Um segundo ponto é a credibilidade, que só é construída com trabalho sério e duro. Uma terceira questão é a das instalações, que devem ser de alto nível, para encantar pais e alunos. E, por fim, um projeto político pedagógico, que forneça bases sólidas para os estudantes se desenvolverem", destacou o diretor de marketing e matrículas do Universitário.

Após a fala de Manuel Machado, profissionais de outras escolas contaram um pouco de suas experiências como gestores e também elogiaram a parceria com o Sistema Ari de Sá.

Para completar o evento, no final do dia, todos os diretores realizaram uma visita guiada pelas instalações do Colégio. Eles conheceram salas, laboratórios, quadras, UniFazendinha, Biblioteca e outros espaços do Universitário. Com o término do evento, os presentes no 1º Curso de Diretores de Escolas do SAS participaram de um city tour por Londrina.

Pelo Colégio Universitário, acompanharam a atividade, os diretores Manuel Machado, Waldeliz Okano, Wilson Marvulle, Ricardo Jorge Rocha Pereira e Renato Marvulle, a diretora educacional Raquel Calil Ruy, as coordenadoras Alessandra de Paula Notário Leite, Fátima Fabril, Rosa Maria Cardoso e Maria Luiza Kasuya e a coordenadora de eventos do Colégio, Jane Machado.

Fonte: Divulgação