Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário se destaca novamente na Olimpíada Paranaense de Química

Colégio Universitário se destaca novamente na Olimpíada Paranaense de Química

terça, 04 de julho de 2017
Categoria

13 alunos foram condecorados com menções honrosas e medalhas

Colégio Universitário se destaca novamente na Olimpíada Paranaense de Química - LondrinaTur

Nesta semana, a Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) divulgou os resultados da Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ). Novamente, o Colégio Universitário dominou as premiações em Londrina e teve 13 alunos condecorados com menções honrosas e medalhas.

Na Modalidade A, direcionada para as turmas da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, o destaque dos estudantes da Instituição foi impressionante. As duas medalhas de ouro ficaram com os alunos da 2ª série do Universitário, Bruno Alexandre Sakamoto Rodrigues e Bruno Lamboia Correa. Além deles, Letícia Ivaoka Shimizu foi outra estudante da Instituição a ser premiada, ela conquistou a medalha de bronze.

Na Modalidade B, para as turmas da 3ª série do Ensino Médio, dez alunos do Colégio foram premiados.    Gustavo Garcia Ferreira e Luzas Ziwich Bianchi ficaram com as medalhas de bronze. Taissir Semi Osman, Angelo Pellisson Chiaramonte, Nicolas Junji Sonohara Kuramae, Artur Norio Mizuno, Gustavo Kenzo Tamura, Arthur Bottine e Silva, Ana Clara Donini Nazima e Bruno Fonseca Linck receberam a menção honrosa.

Na manhã desta quarta-feira (28/06), os premiados foram recebidos por professores, coordenadores e pela diretora educacional Raquel Calil Ruy. Além da tradicional foto com toda a equipe pedagógica, os estudantes fizeram questão de registrar o momento com os docentes de química, Borges, Juniô e Sergio.

O Colégio Universitário tem amplo domínio na OPRQ. Inclusive, por conta das conquistas recentes, a Instituição recebeu um troféu exclusivo da UTFPR.

Fonte: Divulgação