Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário doou quase 10 mil fraldas ao Hospital do Câncer

Colégio Universitário doou quase 10 mil fraldas ao Hospital do Câncer

quinta, 10 de novembro de 2016
Categoria: noticia

A compra foi realizada com o valor arrecadado por meio do Bazar de Garagem

Uma das iniciativas mais tradicionais da feira de empreendedorismo social do Colégio Universitário (Galeria dos Sonhos) é o Bazar de Garagem, realizado com produtos doados por alunos, pais, funcionários e comunidade externa. O dinheiro arrecadado com a venda de roupas, calçados, utensílios domésticos, brinquedos e artigos de decoração sempre é revertido na compra de fraldas para o Hospital do Câncer de Londrina (HCL).

Em 2016, foi possível comprar 205 fardos, ou seja, 9690 fraldas com o dinheiro do Bazar de Garagem.

A entrega das fraldas foi realizada na manhã desta quarta-feira (09/11), no Universitário, durante o intervalo dos alunos, que puderam acompanhar de perto. O momento contou com a presença dos diretores Wilson Marvulle, Renato Marvulle e Waldeliz Okano, da diretora educacional Raquel Calil Ruy, da supervisora pedagógica Zuleika Camargo de Toledo e da gestora de eventos e captação de recursos do HCL, Valéria Canônico.

A representante do Hospital do Câncer fez questão de agradecer alunos, pais, professores, diretores e funcionários pelo esforço na campanha. "A doação de vocês é maravilhosa. Com ela, ficaremos vários meses sem precisar comprar fraldas para o HCL. Nós, do Hospital, agradecemos muito pela parceria e pela forma que o Colégio Universitário abraça e ajuda a nossa causa", destacou.

Além da doação das fraldas para o Hospital do Câncer de Londrina, roupas, utensílios e brinquedos doados para o Bazar de Garagem e não vendidos, foram encaminhados para outras entidades assistenciais da cidade.

Fonte: Assessoria