Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário criou “Espaço Aventura”

Colégio Universitário criou “Espaço Aventura”

segunda, 21 de novembro de 2016
Categoria: noticia

Para o resgate das brincadeiras ao ar livre, no local foram instalados balanços feitos com pneu, cipó do Tarzan, tirolesa, falsa baiana (deslocamento com corda) e trapézio

Você já parou para pensar quanto tempo faz que seus filhos não brincam ao ar livre? Há quanto tempo não correm na grama, se sujam de terra, descobrem e experimentam sem restrições? O contato com a natureza vem perdendo espaço na rotina da garotada, que cada vez menos brinca na rua. O tempo crescente em frente às telas, o excesso de atividades programadas e a falta de espaços adequados e seguros contribuem para o declínio do livre brincar.

Colégio Universitário criou “Espaço Aventura” - LondrinaTur

Diferente de um tempo não muito distante, em que se brincava na rua e nos campinhos, divertir-se ao ar livre é, hoje em dia, uma experiência mais rara, em especial nas grandes cidades.

Pensando nisso, o Colégio Universitário criou o “Espaço Aventura”, localizado em um terreno ao lado do novo estacionamento. No local há muito verde e terra para as crianças explorarem e brincarem. Também foram instalados balanços feitos com pneu, cipó do Tarzan, tirolesa, falsa baiana (deslocamento com corda) e trapézio.

Colégio Universitário criou “Espaço Aventura” - LondrinaTur

Para a coordenadora da Educação Infantil, Maria Luiza Kasuya, grande incentivadora do projeto, brincadeiras e atividades ao ar livre são fundamentais para o desenvolvimento infantil. “Elas trazem inúmeros benefícios, inclusive para a saúde dos pequenos”, afirmou a coordenadora.

Na semana passada, no dia 11 de novembro, os alunos do Nível IV foram ao “Espaço Aventura” durante a aula de Educação Física do professor Raphael Testa. Eles curtiram bastante o local e brincaram para valer.

“É uma experiência pouco vivenciada pelas crianças e estamos resgatando isso”, ressaltou o professor Raphael. Segundo ele, os pais podem ficar tranquilos, pois toda a estrutura de balanço, trapézio e tirolesa fica bem próxima do chão.

Colégio Universitário criou “Espaço Aventura” - LondrinaTur

Conheça um pouco mais o “Espaço Aventura”, no site do Universitário.

Fonte: Assessoria Universitário