Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário: começa hoje o UniProfissões

Colégio Universitário: começa hoje o UniProfissões

segunda, 26 de junho de 2017
Categoria

Evento é direcionado para alunos do ensino médio e cursinho

Colégio Universitário: começa hoje o UniProfissões - LondrinaTur

Como já é tradição no Colégio Universitário, na próxima semana, de 26 a 28 de junho (segunda a quarta-feira), será realizado o UniProfissões. O evento é direcionado para alunos do Ensino Médio e Cursinho e tem o objetivo de esclarecer as possibilidades que cada carreira oferece.

Nos três dias, profissionais de diversas áreas virão ao Colégio e participarão de mesas-redondas temáticas. Cada convidado terá um espaço para falar do dia a dia de seus trabalhos e das possibilidades de sua área de atuação. Além disso, após as exposições iniciais, os profissionais responderão aos questionamentos levantados pelos alunos presentes.

O primeiro dia do evento sediará duas mesas-redondas, que tradicionalmente figuram entre as mais concorridas. Das 19h às 21h, o auditório abrigará os cursos de Medicina, Biomedicina, Psicologia e Nutrição. No mesmo horário, na sala C02, a conversa será sobre Arquitetura e Urbanismo e as diversas áreas da Engenharia (Mecânica, Mecatrônica, Civil e Elétrica).

No dia 27, entre 19h e 21h, a sala C02 será o palco da mesa-redonda de Biológicas, com profissionais de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Odontologia. Na sala T01, também das 19h às 21h, o papo será sobre Exatas, com convidados de Ciências da Computação e outros campos da Engenharia (Materiais, Ambiental, de Produção e Química).

Para concluir o UniProfissões, na quarta-feira (28/06), das 19h às 21h, serão realizadas três mesas-redondas. Na C02, os alunos conversarão com profissionais de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia. Na T01, será o local para o debate sobre Ciências Econômicas, Direito e Administração. Enquanto na sala T02, os estudantes terão as palestras com Jornalista, Relações Públicas, Publicitária, Designer de Moda e Designer Gráfico.

Portanto, para os alunos que estão no Ensino Médio, o evento é uma ótima opção para se informar melhor e tirar dúvidas, que podem ajudar a definir a carreira para seguir.

Fonte: Divulgação