Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Colégio Universitário aprovou 86 alunos na UEL

quarta, 01 de fevereiro de 2017
Categoria

Em Medicina, em que a disputa é mais acirrada, a Instituição aprovou 13 estudantes do Terceirão e Cursinho.

Na terça-feira (24/01), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou o resultado do Vestibular 2017. Novamente, o Colégio Universitário se destacou.
A comemoração foi durante o Vestibafest, evento realizado no estacionamento do shopping Boulevard. O estande do Colégio Universitário começou a sua programação logo cedo, com a presença do Uni (mascote) e a distribuição de camisetas e sorvetes da Freddo. O espaço foi muito concorrido, diretores, coordenadores, professores, alunos e ex-alunos fizeram uma enorme festa.

A diretora educacional Raquel Calil Ruy explicou que esses números refletem o trabalho de muita gente. "A preparação é árdua, por meio de estudo sistematizado e disciplinado, com grande suporte dos professores e do ótimo material do Sistema Ari de Sá. No Universitário, o aluno é preparado desde a base e nós vemos o resultado hoje, com essa série de aprovações", falou Raquel.
O diretor Manuel Machado ressaltou tudo o que o Universitário faz por seus estudantes. "Investimos muito em estrutura, material e professores, para que os nossos alunos estejam bem preparados, para os vestibulares e também para a vida", explicou Machado.

Entre os mais animados na festa estavam os alunos da 3ª série do Ensino Médio aprovados em Direito matutino. João Pedro Barione Ayrosa (6º lugar), Matheus Hiroshi Arabori (10º) e André Luiz Tramontini Agostinho (38º) comemoraram bastante e mostraram orgulho por serem estudantes do Universitário. "O suporte de toda a equipe do Colégio foi fundamental para as nossas aprovações", destacaram os recém-aprovados.

Neste ano, o estande do Colégio recebeu uma visita mais que especial. Um grande grupo de ex-alunos, que já cursam medicina na UEL, fizeram questão de dar um abraço e agradecer o trabalho dos seus ex-professores e da coordenadora do Ensino Médio e Cursinho Rosa Maria Cardoso. Uma delas foi Natalia Barbosa Pimenta, que passou em Medicina no Vestibular 2016, ela elogiou bastante a Instituição. "O Universitário me preparou muito bem e deu todo o respaldo para eu conseguir alcançar o meu sonho".

Após o ótimo desempenho na UEL, o Colégio Universitário segue com grande expectativa para mais aprovações. O Sisu está com inscrições abertas e terá o resultado informado em breve. Além disso, grandes universidades ainda não divulgaram suas listas de aprovados.
A UEL já mostrou que o Universitário segue no topo em aprovações, porém ainda vem muito mais resultados importantes por aí.
O Colégio parabeniza os 86 aprovados na UEL e deseja sucesso nessa nova caminhada.

Fonte: Divulgação