Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
7º ano do Colégio Universitário apresenta teatro mudo sobre o bullying

7º ano do Colégio Universitário apresenta teatro mudo sobre o bullying

segunda, 24 de abril de 2017
Categoria

O que parece ser uma simples brincadeira pode ser ofensivo para o colega

Na quarta-feira (19/04), os estudantes do 7º Ano, turma G34, apresentaram o teatro mudo sobre o "Bullying". A proposta foi a conclusão do trabalho realizado nas aulas da disciplina de Empreendedorismo, com a professora Edilaine Rizzuto Ikeoka. Os alunos gostaram muito de desenvolverem o tema e apresentaram uma peça teatral bastante criativa.

Em sala de aula, os adolescentes aprofundaram os conhecimentos sobre o "Bullying". Eles aprenderam de onde vem, como combater e que, às vezes, aquilo que parece uma simples brincadeira pode ser ofensivo para o colega. Por conta disso, os estudantes refletiram sobre o tema, para conseguirem preparar o roteiro da apresentação.

No teatro, os alunos trabalharam com várias situações em que o "Bullying" aparece no dia a dia deles. Além disso, os adolescentes mostraram como é possível superar essas "brincadeiras e zoações" realizadas pelos demais colegas. Na peça, a turma destacou que a força dos amigos de verdade é uma importante aliada para vencer o "Bullying".

Ao final da apresentação, a supervisora de empreendedorismo do Colégio Universitário, Eunice Fernandes, pediu para que os estudantes falassem um pouco do que aprenderam com esse trabalho. A aluna Mariana Burci Ferreira representou a turma e deu a sua opinião. "O Bullying acontece em silêncio e você tem que estar ligado, para poder ajudar quem sofre com isso".

A turma G34 também agradeceu a professora Edilaine por todos os ensinamentos passados, no desenvolvimento deste importante trabalho.

A apresentação foi acompanhada de perto pela supervisora de Empreendedorismo Eunice Fernandes, pelas coordenadoras Fátima Regina Fabril (Fundamental I) e Alessandra Notário Leite (Fundamental II) e pela diretora de Recursos Humanos Waldeliz Okano.

Fonte: Divulgação