Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Orquestra Sinfônica da UEL promove concerto neste domingo

Orquestra Sinfônica da UEL promove concerto neste domingo

terça, 20 de setembro de 2016
Categoria: noticia

Este é o 6º Concerto da Temporada Ouro Verde 2016 terá regência do Maestro Alessandro Sangiorgi

Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina realizará, neste domingo (25), às 10h30, no Cine Com-Tour/UEL. O 6º Concerto da Temporada Ouro Verde 2016 terá regência do Maestro Alessandro Sangiorgi e contará com a Abertura em Si bemol Maior do compositor Franz Schubert, escrita há exatos 200 anos como abertura para a Cantata D. 472.

A segunda obra do programa será a inusitada Sinfonia nº 45 de Haydn, que nos dias atuais é também intitulada de “Sinfonia da Despedida”. Haydn compôs esta sinfonia com o intuito de ajudar os músicos que estavam à disposição do Príncipe Esterházy na temporada de verão de 1772 a realizar uma espécie de protesto. Os músicos estavam trabalhando há meses no Castelo da Hungria e desejavam voltar aos seus familiares em Viena. Inusitada, pois os músicos simplesmente deixam o palco durante o transcorrer da obra.

Na sequência, o programa prossegue com obras do século XX, onde a seção de cordas da OSUEL executará a famosa Ária da “Bachianas Brasileiras” nº 5 de Villa-Lobos (inspirada nas serestas e originalmente escrita para soprano e orquestra de violoncelos em 1938) e também a obra “Simple Symphony” do compositor britânico Benjamin Britten.

Para obter mais informações entre na página do Facebook.

Fonte: Divulgação