Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Favorito ao Oscar, musical ‘La La Land’ tem pré-estreia no Aurora Shopping

Favorito ao Oscar, musical ‘La La Land’ tem pré-estreia no Aurora Shopping

quinta, 12 de janeiro de 2017
Categoria: noticia

Outros lançamentos da semana incluem a adaptação dos games “Assassin’s Creed” e a comédia nacional “Eu Fico Loko”

Favorito ao Oscar, musical ‘La La Land’ tem pré-estreia no Aurora Shopping - LondrinaTur

Divulgação

Candidato favorito ao Oscar 2017, o musical “La La Land – Cantando Estações” tem sessões de pré-estreia a partir desta quinta-feira, sempre às 21h30, na Cineflix Cinemas do Aurora Shopping.

O filme foi consagrado no Globo de Ouro e se tornou o recordista de toda a história da premiação, com 7 prêmios: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original. Além disso, “La La Land” também foi o mais indicado do Bafta (o Oscar britânico), anunciado nesta semana. No total, foram 11 menções, incluindo Melhor Filme. Todas essas vitórias e indicações selam a indicação do filme ao prêmio da Academia de Hollywood. O último musical vencedor de Melhor Filme no Oscar foi “Chicago”, em 2003. Antes disso, foi a adaptação de “Oliver Twist”, em 1969.

Uma homenagem declarada aos musicais da época de ouro de Hollywood, “La La Land – Cantando Estações” acompanha dois jovens sonhadores: Sebastian, um pianista de jazz que busca abrir o seu próprio clube de música e a aspirante a atriz Mia, que não consegue encontrar papeis para interpretar. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, o casal se apaixona perdidamente e tenta  fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto persegue fama e sucesso.

O protagonismo do filme é dos atores Ryan Gosling e a carismática Emma Stone, que faturou o prêmio de Melhor Atriz no prestigiado Festival de Veneza. O maestro que conduz a orquestra romântica é o diretor Damien Chazelle, que é relativamente experiente no universo da música, considerando o seu filme anterior (e de estreia), “Whiplash – Em Busca da Perfeição”, que também foi premiado no Oscar. Se Chazelle for vencedor em Melhor Direção, ele, com 32 anos de idade, será o cineasta mais novo a vencer na categoria.

As outras estreias dessa semana na Cineflix são a aventura/ficção científica “Assassin’s Creed” e a comédia “Eu Fico Loko”. O primeiro é a adaptação dos games para as telonas e traz Michael Fassbender como um guerreiro descendente da Ordem dos Assassinos que, via memória genética, revive as batalhas de seu ancestral espanhol do século XV. “Assassin’s Creed” reúne o diretor Justin Kurzel e a atriz Marion Cotillard, a mesma equipe de “MacBeth – Ambição e Guerra”, elogiada adaptação de Shakespeare lançada em 2015.

Para o público mais jovem, o nacional “Eu Fico Loko” acompanha Christian, um adolescente pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a sua própria identidade, ele se preocupa com o primeiro beijo e a primeira noite com uma garota. Christian também é um cinéfilo que grava paródias de filmes para colocar na Internet. Aos poucos, ele decide usar as redes sociais para contar as suas histórias de vida. O protagonista de “Eu Fico Loko” é o youtuber Christian Figueiredo.

Para consultar a programação completa, acesse www.cineflix.com.br.

Fonte: Divulgação