Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curta-metragem londrinense “Quando o Verde Toca o Azul” estreia no 18º Festival Kinoarte de Cinema

Curta-metragem londrinense “Quando o Verde Toca o Azul” estreia no 18º Festival Kinoarte de Cinema

sexta, 25 de novembro de 2016
Categoria: noticia

Escrito e dirigido por Letícia Nascimento, o filme conta com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) via Prefeitura Municipal de Londrina

Nesta sexta-feira (25), o curta-metragem “Quando o Verde Toca o Azul” vai estrear no 18º Festival Kinoarte de Cinema, às 21h, no Cineflix do Shopping Aurora, em Londrina, no Paraná. A produção, que conta com equipe e elenco locais, é o segundo filme de Letícia Nascimento como roteirista e diretora, que estreou na direção cinematográfica com o curta “Onde o Coração Canta” (2015), vencedor do prêmio de melhor filme londrinense pelo júri popular no 17º Festival Kinoarte de Cinema, no ano passado.

Quando o Verde Toca o Azul apresenta a personagem Laura, 34 anos, que tem casa, marido e um bom emprego, e vive em uma rotina engessada. A partir de uma memória traumática, Laura, repentinamente, muda seu comportamento em busca de uma resposta para as questões que rodeiam os seres humanos. Laura é interpretada pela atriz Luciana Caminoto, que divide as cenas com Eduardo Lopes Touché e Edimara Alves, que também participaram do elenco do primeiro filme de Letícia, além de Alan Ferreira, Alessandra Pajolla e Juliana Monteiro.

As filmagens foram realizadas em maio, na cidade de Londrina. O filme tem produção de Bruno Gehring, direção de fotografia de Guilherme Gerais, direção de arte de Camila Alcantara Melara, figurino de Thaina Oliveira Gonçalves, som de Artur Ianckievicz, trilha sonora de Lucas Baptista Dias e projeto gráfico de Glauber Pessusqui.

O filme será exibido dentro da programação do Festival, em sessão conjunta com o filme Big Jato, do diretor pernambucano Cláudio Assis, estrelado por Matheus Nachtergaele. O filme foi baseado na obra homônima do escritor Xico Sá e recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora no 48º Festival de Brasília.

Fonte: Divulgação