Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina recebe desafio interativo gratuito sobre dengue

Londrina recebe desafio interativo gratuito sobre dengue

quarta, 11 de outubro de 2017
Categoria

Dengue Experience é um jogo de fuga criado pela Sanofi Pasteur e desenvolvido pelo Escape 60 para educar e engajar a população

Londrina recebe desafio interativo gratuito sobre dengue - LondrinaTur

Imagem ilustrativa do espaço criada por Elder Galvão

No dia 11 de outubro, quarta-feira, estreia em Londrina o primeiro jogo de fuga da cidade dedicado à educação e ao engajamento da população em uma causa: de prevenção à Dengue.

A ação já passou por São Paulo e Maringá esse ano e é uma iniciativa da Sanofi Pasteur, divisão de vacinas da Sanofi. “Por meio de um jogo desafiante, as pessoas encontrarão no Dengue Experience informações muito importantes sobre a dengue, uma doença que mata milhares de pessoas em todo o mundo anualmente. Apostamos no entretenimento, para comunicar, educar e engajar”, afirma Hubert Guarino, diretor geral da Sanofi Pasteur.

Para materializar esse projeto, a companhia recorreu ao  Escape 60, pioneiro em desenvolver salas de jogos presenciais no Brasil, para desenvolver um desafio que passasse informações fundamentais para que as pessoas pudessem mudar sua percepção sobre a doença e entendessem a sua gravidade se tornando não apenas cidadãos mais conscientes, mas defensores da causa. Assim, nasceu o Dengue Experience.

O jogo

“Dr. Eurides é um dos mais importantes pesquisadores do país. Há décadas dedica seus esforços às pesquisas sobre a dengue e o mosquito Aedes aegypti. Seu trabalho é reconhecido como fundamental para uma possível solução da epidemia. Paralelamente às pesquisas, Dr. Eurides acompanha alguns pacientes com dengue em seu consultório, onde conta com a ajuda de sua assistente, Amélie. Nesta semana, Dr. Eurides participa de um congresso sobre dengue fora do país. Você e seus vizinhos notaram o movimento de pessoas estranhas entrando e saindo do consultório em horários fora do usual e avisaram a esposa do Doutor. Ao se aproximar para verificar, ela ouviu Amélie sussurrando ao telefone sobre não encontrar o material da pesquisa, valores altíssimos e uma ideia de fuga para o Uruguai. A pedido da esposa do Dr. Eurides, vocês, que sabem da importância do trabalho dele, bolaram um plano mirabolante: ligaram para o consultório avisando que a casa de Amélie estava em chamas. Ela saiu às pressas para verificar. Agora, vocês têm 20 minutos para entrar no consultório e encontrar a pesquisa antes que Amélie perceba que foi enganada e volte com seus comparsas.”

O desafio foi desenvolvido para ser jogado por grupos de até dez pessoas e, em como em todo jogo de fuga, é composto por diversos enigmas que levam à prova final, nesse caso os participantes precisam encontrar a pesquisa sobre a dengue e sair do consultório antes da secretária voltar. Tudo isso em 20 minutos. 

A Sanofi Pasteur vai disponibilizar a sala gratuitamente entre 11 e 25 de outubro. Para participar, é só comparecer à sala do Dengue Experience no Catuaí Shopping, em Londrina, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h.

Fonte: Divulgação